Tíade Corretorra
ACCEL CELULARES
Dengue
Decoração
Portal Alto Piquiri
El Mate
Coronavirus
Sumup
Portal Alto Piquiri
Padre Reginaldo Manzotti
Dengue
INSETO

4 truques simples que ajudarão você a se livrar das formigas

Os insetos já estão em toda parte, incluindo aquelas formigas traquinas. Felizmente, existem alguns truques que você pode usar para se livrar dessas criaturas.

27/07/2020 16h08Atualizado há 2 semanas
Por: Portal Alto Piquiri
Fonte: Conselhosetruques.com
30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A primavera surgiu e isso traz todos os tipos de mudanças. Muitas pessoas estão colocando seus jardins em ordem novamente ou saindo para aproveitar o sol. Infelizmente, a primavera traz mais do que apenas coisas para desfrutar. Os insetos já estão em toda parte, incluindo aquelas formigas traquinas. Felizmente, existem alguns truques que você pode usar para se livrar dessas criaturas.

1 . Use giz

Você pode manter as formigas à distância simplesmente desenhando uma linha com giz na frente de suas portas ou janelas. Os cientistas parecem ter descoberto porque exatamente o giz faz obras contra esses pequenos insetos. Uma das teorias é que elas não gostam do cheiro dele. Se você desenhar uma linha com giz, a formiga não irá atravessá-la.

2 . Use bicarbonato de sódio

 

Há uma tonelada de produtos químicos que prometem manter as formigas longe, mas você também pode fazer uma simples mistura – irá poupar dinheiro será uma solução natural. Misture partes iguais de bicarbonato de sódio e açúcar de confeiteiro e misture bem. As formigas adoram coisas doces e serão atraídas pela mistura. É importante que você não use o açúcar comum, porque então elas serão capazes de perceber a diferença entre o açúcar de confeiteiro e o bicarbonato de sódio. Polvilhe a mistura por todos os lugares em que você ver os insetos. Por que o bicarbonato de sódio funciona tão bem contra as formigas? Bicarbonato de sódio tem um efeito sobre os seus valores de pH, o que significa que é fatal para as formigas ingerirem.

3 . Cheiros

Existem muitos cheiros diferentes que as formigas não conseguem suportar:

 

● Suco de limão: as formigas odeiam cheiros azedos, portanto, o suco de limão fresco as mantêm à distância. Mergulhe algumas bolas de algodão em suco de limão e coloque-as nos locais onde os insetos costumam aparecer. Você também pode apenas derramar um pouco de suco de limão nesses locais. 

Alho: Assim como um monte de outros insetos, as formigas não gostam do cheiro de alho. Descasque alguns dentes de alho e coloque-os nos locais onde os insetos têm seus ninhos ou onde você os vê andando muito.     

● Pepino: Formigas não gostam de pepino. Assim, você pode mantê-las à distância, colocando pedaços da casca de pepino nos lugares em que as vê.     

Borra de café: O cheiro da borra de café é outro daqueles cheiros que essas pequenas criaturas não gostam. Você acabou de tomar uma xícara de café? Não jogue fora a borra de café, mas polvilhe-a no caminho das formigas.     

 Canela e noz-moscada: Formigas odeiam essas especiarias. Polvilhe alguma ou ambas as especiarias em seu jardim e os insetos ficarão longe.     

4 . Talco

Esse truque também funciona muito bem contra moscas-verdes ou pulgões. Polvilhe talco de bebê em qualquer planta coberta por pulgões e eles sairão. Você também pode polvilhar o talco em ninhos de formigas. O talco de bebê contém giz, que já sabemos que esses insetos odeiam.

Alto Piquiri - PR
Atualizado às 11h39
27°
Pancada de chuva Máxima: 29° - Mínima: 17°
28°

Sensação

2.6 km/h

Vento

55.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Portal Alto Piquiri-Dengue
ACCEL CELULARES
Dengue
Coronavirus
Portal Alto Piquiri
Coronavirus
Sumup
Previsão do Tempo
ACCEL CELULARES
Municípios
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Coronavirus
Charge
Dengue
Últimas notícias
Portal Alto Piquiri
Mais lidas
Anúncio
Anúncio