Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Dengue
Coronavirus
Dengue
Sumup
Decoração
ACCEL CELULARES
Padre Reginaldo Manzotti
El Mate
Tíade Corretorra
Paulistão 2020

Palmeiras desencanta no fim, vence Santo André e vai à semifinal do Paulistão

Verdão cria pouco, mas avança com gols de Felipe Melo e Marcos Rocha nos minutos finais; equipe de Luxemburgo mostra problemas a serem corrigidos na criação

30/07/2020 06h17
Por: Redação
Fonte: Globoesporte.com
57
(Crédito da imagem: Cesar Greco / SE Palmeiras)
(Crédito da imagem: Cesar Greco / SE Palmeiras)

Verdão na semifinal!

O resultado valeu mais do que o futebol apresentado. Em um jogo abaixo da média, o Palmeiras venceu o Santo André por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em sua arena, e avançou à semifinal do Paulistão. Os gols só saíram no fim e foram marcados por Felipe Melo e Marcos Rocha. Antes, porém, o Verdão sofreu para criar lances perigosos, levou alguns sustos e parecia encaminhar a decisão para os pênaltis. No entanto, a equipe agora está a três jogos de um título que não conquista desde 2008. 

 

Como fica?

Assim como o Mirassol, que eliminou o São Paulo, o Palmeiras precisa esperar a definição dos outros semifinalistas para saber quem enfrenta – nesta quinta, jogam Bragantino x Corinthians e Santos x Ponte Preta. Com a vitória sobre o Santo André, o Verdão foi aos 25 pontos no Paulistão, somando a pontuação da primeira fase. Veja aqui a tabela do Campeonato Paulista.

 

Primeiro tempo

Apesar de ter tido o controle do jogo, o Palmeiras não conseguiu se impor como desejava diante do Santo André. A posse de bola chegou aos 74%, mas sem um meia capaz de quebrar as linhas do rival com passes, o Verdão girou mais o jogo, esperou espaços, tentou passes mais longos e teve poucas chances reais de abrir o placar. O Palmeiras só levou perigo com Willian – num lance, recebeu de Gabriel Menino na área, tentou driblar o goleiro Ivan, mas perdeu a disputa. Depois, tentou uma finalização de média distância que Ivan defendeu. Enquanto isso, o Santo André passou a se arriscar em contra-ataques e quase chegou lá em escapada de Branquinho e, pouco depois, num chute de longe de Douglas Baggio. Em finalizações, aliás, deu Santo André: 8 x 6.

 

Segundo tempo

Apesar de ter acertado a defesa e sofrido menos contra-ataques, o Palmeiras continuou sem conseguir encontrar espaços deixados pelo Santo André. Com Lucas Lima e Gustavo Scarpa em campo, esperava-se mais passes dentro da defesa rival, o que não aconteceu. Vanderlei Luxemburgo tentou alternativas com as entradas de Bruno Henrique e Luan – com o zagueiro em campo, Felipe Melo passou a ser volante. A sensação que ficou era de que um gol palmeirense só sairia em lance de bola parada ou em falha grave do Santo André. Aos 42 minutos, a bola parada veio, e Felipe Melo aproveitou cruzamento de Scarpa para abrir o placar. Nos acréscimos, num contra-ataque, Marcos Rocha ampliou.

Alto Piquiri - PR
Atualizado às 11h18
27°
Pancada de chuva Máxima: 29° - Mínima: 17°
28°

Sensação

2.6 km/h

Vento

55.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
ACCEL CELULARES
Portal Alto Piquiri-Dengue
Dengue
Sumup
Coronavirus
Portal Alto Piquiri
Coronavirus
ACCEL CELULARES
Previsão do Tempo
Municípios
Charge
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Dengue
Coronavirus
Últimas notícias
Portal Alto Piquiri
Mais lidas
Anúncio
Anúncio