Coronavirus
El Mate
Tíade Corretorra
Dengue
Dengue
Decoração
ACCEL CELULARES
Portal Alto Piquiri
Padre Reginaldo Manzotti
Sumup
Portal Alto Piquiri
DETRAN

Sancionada lei que isenta taxas de estada em pátios veiculares

Proposta pelo Executivo, lei determina que pagamento das diárias não será cobrado até o Detran retomar atendimentos presenciais, suspenso por causa da pandemia.

31/07/2020 09h30
Por: Portal Alto Piquiri
Fonte: Aen
77
Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou nesta terça-feira (28) a lei que isenta as taxas de estada dos veículos apreendidos que ficam nos pátios do Detran. O pagamento das diárias não será cobrado dos cidadãos até o órgão retomar os atendimentos presenciais, suspenso por causa da pandemia do novo coronavírus. O valor atual das diárias é de R$ 27,66.

A medida, aprovada pela Assembleia Legislativa, foi proposta pelo Executivo na terça-feira passada (21). Na mesma data, o governo também encaminhou um projeto de lei que prevê o parcelamento do Imposto Sobre a Propriedade do Veículo Automotor (IPVA) ainda devido de 2020, que foi sancionado na última quinta-feira (23).

“São propostas que dão um certo fôlego aos proprietários de veículos. Sabemos que muitos paranaenses acabaram perdendo renda por causa da pandemia. O Governo do Estado fará tudo o que estiver ao seu alcance para minimizar os impactos para os cidadãos enquanto a situação não retoma a normalidade”, afirmou Ratinho Junior.

RESTITUIÇÃO - Estão isentos os créditos gerados desde o dia 19 de março. Os proprietários que eventualmente tenham conseguido liberar os veículos no período, com o pagamento integral das taxas, poderão solicitar junto ao Detran a restituição do valor pago.

O texto sancionado pelo governador prevê, porém, o pagamento da primeira diária da estadia, que é obrigatória. A remissão, isenção e restituição da taxa valem a partir da segunda diária.

“Como parte das medidas de combate ao novo coronavírus, o Detran teve que suspender alguns serviços. Por esse motivo, propusemos o cancelamento das taxas enquanto ainda estivermos neste cenário, e também o reembolso para aqueles contribuintes que eventualmente fizeram o pagamento no período”, explicou o diretor-geral do órgão, Vagner Mesquita.     

 

Alto Piquiri - PR
Atualizado às 10h37
24°
Pancada de chuva Máxima: 29° - Mínima: 17°
24°

Sensação

5.9 km/h

Vento

62.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Dengue
ACCEL CELULARES
Portal Alto Piquiri-Dengue
Portal Alto Piquiri
Sumup
Coronavirus
Previsão do Tempo
ACCEL CELULARES
Coronavirus
Municípios
Portal Alto Piquiri
Dengue
Charge
Portal Alto Piquiri
Coronavirus
Últimas notícias
Portal Alto Piquiri
Mais lidas
Anúncio
Anúncio