Por volta das 19h30 desta quarta-feira (22), a equipe da PM de Maria Helena recebeu uma ligação informando que no pronto atendimento municipal estaria ocorrendo um tumulto devido a chegada de uma paciente em estado grave e que um dos parentes estaria bastante alterado e agressivo.
Mediante o exposto a equipe deslocou até o local, onde nos foi informado pela equipe médica que havia dado entrada uma paciente idosa que sofreu um infarto e que seu neto, um jovem de 30 anos, estaria extremamente alterado, sendo que agrediu fisicamente o médico de plantão, um masculino de 40 anos, empurrando-o, fazendo com que este viesse a cair no chão o que resultou em lesões no profissional, atrasando o atendimento da paciente.
Em ato contínuo, o agressor xingou e ameaçou toda equipe médica, derrubou vários aparelhos sofisticados de reanimação, dentre outros, quase resultando em danos permanentes nestes.
Por fim, ao perceber que uma enfermeira acionava a equipe policial o autor evadiu-se do local, não sendo mais localizado. A paciente, avó do autor veio a falecer.