Uma briga entre detentos da cadeia pública de Ibiporã acabou em fogo na carceragem do presídio na noite desta segunda-feira (17). De acordo com a Polícia Civil, a rebelião teve início por volta das 20h. O incêndio tomou proporções maiores e seis presos morreram queimados e outros ficaram gravemente feridos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, junto com equipes de Londrina, combateram as chamas impedindo que o fogo se alastrasse por outras alas do presídio. Com o apoio da Polícia Militar, o trabalho de combate ao fogo terminou por volta das 2h.
As vítimas foram identificadas como Riquelme Perez Segalla, Jorge Luiz de Almeida, Danilo Lúcio Lopes Rodrigues, Marcelo Henrique dos Santos, Ronaldo de Oliveira Pereira Filho e Jonas Gonçalves de Queiroz. Vários detentos foram socorridos em estado grave e encaminhados ao Hospital Universitário de Londrina, apresentando queimaduras.
A Polícia Civil irá instaurar um inquérito para apurar o que de fato ocorreu e quem são os responsáveis pelo ato de rebelião que resultou na morte de outros presos. Ainda segundo a polícia, a cadeia foi projetada para abrigar 35 detentos e estava superlotada com 138.