Sábado, 20 de Abril de 2024
15°

Tempo limpo

Alto Piquiri, PR

REGIÃO IBIPORÃ

Seis detendos morrem queimados em incêndio na cadeia de Ibiporã

O Incêndio teve início após briga entre detentos.

18/08/2020 às 08h41
Por: Adriana Fonte: Umuarama News
Compartilhe:
Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

Uma briga entre detentos da cadeia pública de Ibiporã acabou em fogo na carceragem do presídio na noite desta segunda-feira (17). De acordo com a Polícia Civil, a rebelião teve início por volta das 20h. O incêndio tomou proporções maiores e seis presos morreram queimados e outros ficaram gravemente feridos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, junto com equipes de Londrina, combateram as chamas impedindo que o fogo se alastrasse por outras alas do presídio. Com o apoio da Polícia Militar, o trabalho de combate ao fogo terminou por volta das 2h.

 

As vítimas foram identificadas como Riquelme Perez Segalla, Jorge Luiz de Almeida, Danilo Lúcio Lopes Rodrigues, Marcelo Henrique dos Santos, Ronaldo de Oliveira Pereira Filho e Jonas Gonçalves de Queiroz. Vários detentos foram socorridos em estado grave e encaminhados ao Hospital Universitário de Londrina, apresentando queimaduras.

A Polícia Civil irá instaurar um inquérito para apurar o que de fato ocorreu e quem são os responsáveis pelo ato de rebelião que resultou na morte de outros presos. Ainda segundo a polícia, a cadeia foi projetada para abrigar 35 detentos e estava superlotada com 138.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ibiporã - PR
Ibiporã - PR
Sobre o município O município de Ibiporã tem uma área de 302 km², representando 0,1506 por cento do estado, 0,0533 por cento da Região Sul do Brasil e 0,0035 por cento de todo o território brasileiro. Localiza-se a uma latitude 23º16'08" sul e a uma longitude 51º02'52" oeste, estando a uma altitude de 497 metros acima do nível do mar.
Ele1 - Criar site de notícias