Sumup
Tíade Corretorra
Coronavirus
Dengue
ACCEL CELULARES
Portal Alto Piquiri
El Mate
Decoração
Dengue
Portal Alto Piquiri
PANDEMIA

Psicóloga grávida de gêmeas morre por complicações da Covid-19; bebês também não resistiram

Mulher estava no sexto mês de gestação; Parto das crianças foi antecipado, mas as duas meninas não resistiram. Corpos de mãe e filhas foram enterrados em Arapoema.

Especial Covid-19

Especial Covid-19Página especial com informações e notícias da pandemia causada pelo novo coronavírus.

29/08/2020 05h20
Por: Redação
Fonte: G1 Tocantins
408
Julliane Ferreira não resistiu às complicações do coronavírus — Foto: Arquivo Pessoal
Julliane Ferreira não resistiu às complicações do coronavírus — Foto: Arquivo Pessoal

A psicóloga Julliane Ferreira Aguiar, de 29 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (28) em Araguaína, norte do Tocantins, vítima do coronavírus. Ela estava no sexto mês de gravidez de gêmeas e por causa da piora no quadro clínico da Covid-19 teve que antecipar o parto. As duas meninas também não resistiram.

A psicóloga estava internada desde o último domingo (23) no Hospital Dom Orione em Araguaína. Julliane Ferreira era servidora da Prefeitura de Araguaína. De acordo com o município, desde 2017 ela atuava na seleção de profissionais na Secretaria de Administração.

"Ela vinha passando mal há algumas semanas. No domingo passado ela passou muito mal e teve que dar entrada no hospital. Ela foi alternando dias bons e dias ruins, melhorava e ficava um pouco pior. Tava comunicando com a gente, mandando áudios até que ela passou muito mal na quinta-feira à noite", contou o primo da jovem Lucas Ferreira.

Psicóloga estava grávida de gêmeas — Foto: Arquivo Pessoal

 

Julliane seria mãe pela primeira vez e passou por uma cesariana para retirar as crianças. Uma das meninas morreu logo após a cirurgia e a outra nesta quinta-feira (27). A mulher precisou ser transferida para a UTI, mas sofreu duas paradas cardíacas e teve os rins e pulmões comprometidos pelo coronavírus.

"Ela não apresentou nenhum sintoma de melhora ou piora depois de ser internada na UTI, mas o quadro dela estava muito grave e o organismo não conseguiu recuperar e acabou falecendo. Perdemos três vidas", lamentou o primo.

Os corpo da psicóloga foi levado para Arapoema, onde vivem os parentes da mulher, no fim da manhã desta sexta-feira (28). O sepultamento aconteceu por volta das 13h. Os corpos das duas bebês também foram enterrados na cidade.

Julliane Ferreira era muito conhecida e querida na cidade natal. Os moradores fizeram uma carreata para prestar uma última homenagem para ela. A Prefeitura de Araguaína também lamentou a morte.

Números da Covid

 

A morte da psicóloga Julliane Ferreira ainda não consta no boletim estadual sobre o coronavírus. Nesta sexta-feira (28), segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram registrados 1.149 diagnósticos de coronavírus e 14 novas mortes causadas pela Covid-19 no estado.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES) os novos casos registrados incluem vários dias de coletas de exames. O total de infectados no estado agora é de 48.580 e o número de óbitos chegou a 649.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 21h32
28°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 18°
28°

Sensação

2.4 km/h

Vento

40.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Dengue
ACCEL CELULARES
Portal Alto Piquiri-Dengue
ACCEL CELULARES
Previsão do Tempo
Coronavirus
Sumup
Coronavirus
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Municípios
Coronavirus
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Dengue
Portal Alto Piquiri
Charge
Últimas notícias
Portal Alto Piquiri
Mais lidas
Portal Alto Piquiri
Anúncio