Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
ACCEL CELULARES
Dengue
El Mate
Decoração
Coronavirus
Dengue
Tíade Corretorra
Sumup
Empregos

Novo frigorífico gera 1,9 mil empregos no Norte do Paraná

Na operação de arrendamento, a Lar assumiu 300 aviários envolvendo 270 produtores distribuídos em 41 municípios do entorno de Rolândia.

04/09/2020 20h00
Por: Redação
Fonte: Paraná Portal
185
AEN
AEN

Foi inaugurado nesta quarta-feira (2) o novo frigorífico da Lar Cooperativa Agroindustrial em Rolândia, no Norte do Paraná. A cooperativa fez um arrendamento de longo prazo para operar o complexo industrial da Frango Granjeiro, onde serão gerados 1.911 empregos diretos.

 

O complexo industrial terá um abatedouro de aves com capacidade de processamento diário de 175 mil frangos, uma fábrica de rações com capacidade de produzir 19 mil toneladas/mês e uma unidade de recepção e beneficiamento de grãos com capacidade de 16,8 mil toneladas.

 

O contrato prevê compromisso futuro de compra e incorporação da frota de veículos leves e pesados da empresa. Segundo o governador Ratinho Junior, o apoio das cooperativas será fundamental no processo de retomada da economia.

ARRENDAMENTO DO NOVO FRIGORÍFICO

Na operação de arrendamento, a Lar assumiu 300 aviários envolvendo 270 produtores distribuídos em 41 municípios do entorno de Rolândia. Com esse frigorífico, a cooperativa deve atingir a marca de 700 mil aves abatidas ao dia já a partir deste mês, com expectativa de alcançar 900 mil aves abatidas ao dia em 2023.

 

As outras unidades da Lar são em Matelândia e Cascavel. “É a primeira unidade em Rolândia, levamos dez meses para concluir o negócio, mas esse trabalho com a avicultura vem sendo desempenhado há 21 anos pela cooperativa. Abatemos em Matelândia sete dias por semana, em Cascavel seis dias e em Rolândia vamos buscar os seis dias”, disse Irineo da Costa Rodrigues, diretor-presidente da cooperativa. “Hoje começamos o abate de frango com nome, embalagem e selo da Lar”.

Segundo ele, a Lar é a cooperativa que mais emprega no País, e, para cada emprego gerado nesse setor, há 17 indiretos envolvidos, ou seja, é uma cadeia de milhares e milhares de pessoas. “Ainda pretendemos incorporar mais 70 aviários e 300 funcionários no futuro porque temos margem para crescer. Nossa produção é dividida em 50% no mercado interno e 50% externo. A Lar exporta para 74 países, mas o Paraná já alcança 160 países. Estamos buscando novos mercados”, acrescentou o diretor-presidente.

 

A localização da indústria é estratégica para a cooperativa porque está instalada a 15 quilômetros da ferrovia, o que reduz o custo de transporte em direção ao Porto de Paranaguá e países importadores da carne paranaenses. A nova planta também viabilizará o atendimento ao mercado da faixa Norte do Paraná e cidades do interior de São Paulo. No segmento avícola, a Lar tem dois incubatórios e 1.002 associados integrados.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
RolândiaRolândia - PR Rolândia é um município brasileiro do norte do estado do Paraná, localizado na Região Metropolitana de Londrina. Sua população estimada em 2019 é de 66 580 habitantes. Rolândia foi fundada pela “Companhia de Terras Norte do Paraná”, subsidiária da “Paraná Plantation Ltda”, cujos donos eram ingleses. No dia 29 de junho de 1934, iniciou-se a construção da primeira casa no perímetro urbano, o Hotel Rolândia. Daí para frente, as construções se sucederam e uma próspera vila emergiu onde era mata. Na
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 13h48
26°
Muitas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 17°
26°

Sensação

8.3 km/h

Vento

28%

Umidade

Fonte: Climatempo
ACCEL CELULARES
Dengue
Portal Alto Piquiri-Dengue
Coronavirus
ACCEL CELULARES
Previsão do Tempo
Portal Alto Piquiri
Sumup
Portal Alto Piquiri
Coronavirus
Municípios
Coronavirus
Portal Alto Piquiri
Charge
Dengue
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Últimas notícias
Portal Alto Piquiri
Mais lidas
Portal Alto Piquiri
Anúncio