Portal Alto Piquiri
Dengue
Coronavirus
Dengue
Sumup
El Mate
ACCEL CELULARES
Portal Alto Piquiri
Tíade Corretorra
Decoração
Tempo

Previsão do tempo indica onde deve chover nesta terça-feira, 8

De acordo com a Somar Meteorologia, uma área de baixa pressão atmosférica na costa provoca garoa no fim do dia em áreas do Paraná e de São Paulo

Agronegócio

AgronegócioNoticias agrícolas do Brasil e do mundo.

08/09/2020 05h39
Por: Redação
Fonte: Canal Rural
151
Imagem ilustrativa/reprodução
Imagem ilustrativa/reprodução

Sul

As instabilidades ainda não deixam a região, mas migram um pouco a sua área de atuação. Assim, o oeste e centro gaúcho já ficam com tempo mais firme, ainda que com a presença de nuvens. Sol e calor predominam em boa parte do Paraná, apenas com nevoeiros ao amanhecer no leste e sudoeste do estado.

Outras áreas do Sul ficam com tempo instável e com chuva a qualquer hora do dia. Destaque para os maiores acumulados no planalto, serra e leste de Santa Catarina, serra gaúcha e litoral norte do Rio Grande do Sul. Isso acontece por causa de ventos que sopram em altitude. Ventos de 50 km/h sopram no litoral gaúcho.

Já no sul do Paraná, Curitiba e litoral paranaense, uma área de baixa pressão atmosférica no oceano influencia o tempo e provoca garoa no fim do dia.

 

Sudeste

O dia começa com formação de nevoeiros ao amanhecer no Vale do Ribeira, litoral e região metropolitana de São Paulo, mas que logo se dissipam e dão lugar ao sol. Grande parte da região terá mais um dia com tempo firme e quase sem nuvens, por causa da influência de uma grande massa de ar seco. As temperaturas sobem bastante no período da tarde e os índices de umidade relativa do ar caem, se aproximando de níveis críticos.

A única exceção será o litoral sul paulista e a Baixada Santista, que podem ter garoa no fim do dia por causa da presença de uma área de baixa pressão atmosférica na costa. Ventos de 40 km/h sopram entre Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Centro-Oeste

Uma massa de ar seco segue atuando no Brasil central, o que impede a formação de nuvens de chuva e mantém o tempo firme e muito quente em todas as áreas. O ar seco continua a favorecer o aumento do número de incêndios florestais, já que existem áreas sem chuva alguma há mais de quatro meses, como é o caso do norte de Goiás.

Já em Mato Grosso do Sul, há somente algumas nuvens, que não produzem chuva, mas são suficientes para não deixar a temperatura aumentar demais.

 

Nordeste

O ar seco mantém o tempo seco, quente e ensolarado no interior da região, e a chuva continua no litoral leste, mas já diminuindo de intensidade e abrangência em relação aos dias anteriores.

A novidade é que a chuva em forma de pancadas no fim do dia retorna também ao noroeste do Maranhão, por causa de instabilidades tropicais vindas do Pará.

Previsão de rajadas de vento moderadas, na casa dos 40 km/h, na região.

Norte

A chuva avança para o norte de Rondônia, mas segue chovendo forte e com trovoadas no Acre, Amazonas e Roraima. Já no Amapá e maior parte do Pará, a chuva vem em forma de pancadas com baixo acumulado no fim do dia.

 

Por outro lado, o Tocantins continua com tempo firme e sem chuva, assim como o sul de Rondônia e do Pará. Nessas áreas, há queda na umidade relativa do ar no período da tarde.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 12h13
25°
Muitas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 17°
25°

Sensação

8.3 km/h

Vento

33.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Portal Alto Piquiri-Dengue
ACCEL CELULARES
Dengue
Portal Alto Piquiri
Previsão do Tempo
Sumup
Coronavirus
ACCEL CELULARES
Portal Alto Piquiri
Coronavirus
Municípios
Coronavirus
Portal Alto Piquiri
Charge
Dengue
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Últimas notícias
Portal Alto Piquiri
Mais lidas
Portal Alto Piquiri
Anúncio