Gabriel, Miguel, Rafael e Maria Vitória: Esses são os nomes dos mais novos moradores de Ivaté que são também o primeiro caso de quadrigêmeos dos últimos 20 anos registrado no Hospital Universitário de Cascavel.
O fato foi uma surpresa até para a mãe, Juliana Gimenes, de 29 anos. “Eu sabia que estava grávida, mas nunca imaginei ser de quadrigêmeos. Só fui descobrir quando procurei o posto para começar o pré-natal, isso já com 3 meses”, conta em entrevista ao Portal da Cidade Douradina.
Juliana morava em Jesuítas e lembra que ficou chocada quando recebeu a notícia, por já ter outros dois filhos, um menino de 12 anos e uma menina de 5. “No primeiro ultrassom já dava para ver os quatro bebês. E foi um susto muito grande, eu fiquei sem reação, levei um choque mesmo. Depois chorei muito, fiquei bem abalada porque já tinha dois filhos pra criar. Mas depois caiu a ficha e percebi que se Deus me deu é porque ele tem um propósito muito bom para mim”.
A gestação foi tranquila, mas os bebês nasceram prematuros, ainda na 29ª semana. Agora em observação na UTI do H.U. os quadrigêmeos, felizmente, estão bem e saudáveis. “Assim que eles saírem da UTI vamos para Ivaté”, diz Juliana. A mamãe agora mora junto com seu irmão e a cunhada, que ajudarão a cuidar das crianças.
“Assim que ela veio morar em Ivaté nossa equipe foi procurar e orientar”, afirma Danieli Tessarollo, secretária de assistência social do município. O caso de Juliana tem recebido uma excelente assistência da prefeitura, que além de orientar sobre os benefícios que tem direito a receber, como é o caso do Bolsa Família, vem auxiliando com transporte entre as cidades em que estão os recém nascidos e a nova residência.
Entretanto, Juliana ainda precisará de doações financeiras e de outros itens como roupas e móveis para garantir mais segurança para sua família, já que por ser dona de casa, até o momento, não conta com nenhuma fonte de renda.
Para ajudar os recém nascidos, seus irmãos e a mãe, basta fazer uma doação pelo PIX 44 997658085, ou entrar em contato pelo mesmo número, que é o telefone celular de Juliana. Acolhimento e apoio serão fundamentais para a qualidade de vida dessa nova família que fará parte da história de Ivaté. Se encha de amor ao próximo e colabore!
Imagem: Portal da Cidade Douradina