Dengue
Coronavirus
Tíade Corretorra
Sumup
Decoração
ACCEL CELULARES
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
El Mate
Dengue
Tempo

Previsão de temporais no Sul e tempo seco no Brasil central nesta sexta

De acordo com a Somar, enquanto o Rio Grande do Sul pode até registrar granizo, nas regiões onde não chove, o calor reduz os índices de umidade do ar a níveis preocupantes.

Agronegócio

AgronegócioNoticias agrícolas do Brasil e do mundo.

11/09/2020 07h18
Por: Redação
Fonte: Canal Rural Via Somar
129
Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira. Foto: Pexels
Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira. Foto: Pexels

Sul

Previsão de chuva, fortes temporais e eventual queda de granizo no Rio Grande do Sul. Atenção redobrada à metade sul do estado, que tem maior potencial para tempo severo, que ganha intensidade conforme o dia passa.

 

Temporais também são esperados para Santa Catarina, mas a chuva ocorre com menores acumulados, alternando com períodos de melhoria.

No Paraná, chove no extremo sul e no litoral. Tempo firme nas demais áreas paranaenses, com temperaturas elevadas e baixos índices de umidade relativa do ar no norte do estado.

Rajadas de vento acima de 50 km/h ocorreram no oeste gaúcho e litoral catarinense.

 

Sudeste

O sol predomina em quase todas as áreas, com exceção do litoral paulista e da Costa Verde, no Rio de Janeiro, que seguem com condição para o aumento de nebulosidade e ocorrência de chuva fraca, ainda por conta da presença de um sistema de baixa pressão atmosférica que atua em superfície. Nas demais área, a massa de ar seco segue atuando.

O destaque fica para as temperaturas, que ficam ainda mais elevadas no período da tarde, em grande parte da região. Atenção ainda aos baixos índices de umidade relativa do ar, nas horas mais quentes do dia, que atingem níveis considerados críticos a saúde.

Rajadas de vento acima de 50 km/h são esperadas no Espírito Santo.

Centro-Oeste

A massa de ar seco segue atuando no Brasil central, o que inibe a formação de nuvens mais carregadas na região. A expectativa é de tempo bastante seco e quente em todas as áreas.

 

Nordeste

A sexta-feira terá chuva no leste nordestino e noroeste do Maranhão, com os maiores acumulados no litoral da Bahia. Não chove no litoral do Ceará. Nas demais áreas, o tempo fica firme, com sol e pouca nebulosidade.

Rajadas de vento moderadas ainda são esperadas para a costa nordestina, principalmente no litoral do Ceará e do Rio Grande do Norte, onde passam de 60 km/h.

Norte

Pancadas de chuva ainda são esperadas para grande parte da região. Chuva acompanhada de trovoadas ocorrem no Acre, norte de Rondônia e no Amazonas. Tempo firme ainda nas áreas do sul de Rondônia, Tocantins e sul do Pará.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 20h20
28°
Pancada de chuva Máxima: 37° - Mínima: 18°
28°

Sensação

2.3 km/h

Vento

37.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Dengue
Portal Alto Piquiri-Dengue
ACCEL CELULARES
Coronavirus
Coronavirus
Sumup
ACCEL CELULARES
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Previsão do Tempo
Municípios
Coronavirus
Charge
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Dengue
Últimas notícias
Portal Alto Piquiri
Mais lidas
Portal Alto Piquiri
Anúncio