Dengue
El Mate
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Tíade Corretorra
Decoração
Dengue
Sumup
Coronavirus
ACCEL CELULARES
TELEVISÃO

Globo é a sexta marca mais valiosa do Brasil; vale 10 SBT

Emissora do clã Marinho reafirma poder no mercado apesar de ter sofrido desvalorização nos últimos anos.

15/09/2020 10h01Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Terra
176
A Globo vale mais que o dobro de marcas como Natura (US$ 1,5 bi) e Pão de Açúcar (US$ 1.3 bi), e três vezes o Banco do Brasil (US$ 1 bi) Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV
A Globo vale mais que o dobro de marcas como Natura (US$ 1,5 bi) e Pão de Açúcar (US$ 1.3 bi), e três vezes o Banco do Brasil (US$ 1 bi) Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

A Kantar (empresa dona do Ibope), o grupo global de serviços de comunicação WPP e o jornal Meio & Mensagem divulgaram o ranking Brandz Brasil com as 25 marcas mais valiosas do País em 2020.

Líder em audiência, a Globo é a única emissora de TV na lista. Ocupa o sexto lugar, com valor de mercado de US$ 3.295 bilhões, o equivalente a R$ 17,4 bilhões. O principal canal da família Marinho vale dez vezes o SBT de Silvio Santos, que em 2019 foi avaliado no mesmo levamento em R$ 338 milhões, cerca de R$ 1,7 bilhão.

Apesar da posição privilegiada, a emissora carioca teve queda de valor nos últimos dois anos. Em 2019 estava na quinta colocação com US$ 3.624 bilhões. No ano anterior, valia US$ 4.318 bilhões. Em 2017, quando apareceu pela primeira vez entre as 10 marcas brasileiras mais valiosas, sua avaliação era de US$ 4.123 bilhões.

O faturamento anual da TV fundada por Roberto Marinho em abril de 1965 gira em torno de R$ 10 bilhões. No momento, a empresa passa por profunda reestruturação financeira, com demissões de funcionários, não renovação de contratos de artistas e corte de custos de produção.

A crise econômica anterior à pandemia de covid-19 e a retração de verbas publicitárias (queda de 30% no primeiro semestre) imposta pelo novo coronavírus pioraram a situação já delicada das principais redes de TV do Brasil. As ‘top 5’ — Globo, SBT, RecordTV, Band e RedeTV! — foram obrigadas a reduzir investimentos e buscar novas fontes de receitas.

As 10 marcas brasileiras mais valiosas:

1.Itaú (Instituição financeira): US$ 8,2 bi 
2.Skol (Cerveja): US$ 6,7 bi 
3.Bradesco (Instituição Financeira): US$ 6,1 bi 
4.Magazine Luiza (Varejo): US$ 5,1 bi 
5.Brahma (Cerveja): US$ 3,7 bi 
6.Globo (Emissora de TV): US$ 3,2 bi 
7.Antarctica (Cerveja): US$ 2,5 bi 
8.Renner (Varejo): US$ 2,2 bi 
9.Amil (Cuidados da saúde): US$ 2 bi 
10.Sadia (Bens de consumo): US$ 1,6 bi 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 21h01
28°
Pancada de chuva Máxima: 37° - Mínima: 18°
28°

Sensação

2.4 km/h

Vento

40.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Dengue
Portal Alto Piquiri-Dengue
ACCEL CELULARES
Portal Alto Piquiri
ACCEL CELULARES
Portal Alto Piquiri
Coronavirus
Sumup
Previsão do Tempo
Coronavirus
Municípios
Dengue
Charge
Coronavirus
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Últimas notícias
Portal Alto Piquiri
Mais lidas
Portal Alto Piquiri
Anúncio