Tíade Corretorra
El Mate
Dengue
Coronavirus
Portal Alto Piquiri
Dengue
Portal Alto Piquiri
Sumup
ACCEL CELULARES
Decoração
Tempo

Confira a previsão do tempo para segunda e terça-feira

Enquanto boa parte da região Sul terá tempo firme e seco no início da semana, o Sudeste do país enfrenta temporais. Chove também no Centro-Oeste.

Agronegócio

AgronegócioNoticias agrícolas do Brasil e do mundo.

21/09/2020 06h53
Por: Redação
250
Imagem ilustrativa/reprodução
Imagem ilustrativa/reprodução

Enquanto boa parte da região Sul terá tempo firme e seco no início da semana, o Sudeste do país enfrenta temporais. Chove também no Centro-Oeste. Confira a previsão do tempo para cada região!

 

SUL

Na segunda-feira, instabilidades no alto da atmosfera combinadas à alta umidade, mantém a condição para chuva na região norte e leste do Paraná, que ocorrem de forma mais pontual e sem grandes acumulados. O frio segue marcando presença por toda a região Sul, e o céu claro da madrugada e manhã combinado às baixas temperaturas, mantém a condição para geada na Campanha e Sul do Rio Grande do Sul, e também na serra gaúcha e catarinense. Ao longo do dia o sol predomina entre poucas nuvens e não há condição para chuva sobre ambos os estados.

O início da primavera, na terça, será marcado por bastante sol, temperaturas em elevação e tempo firme em boa parte da região Sul do Brasil. Um grande sistema de alta pressão atmosférica atua sobre a região servindo como uma grande tampa, que inibe a formação de nuvens carregadas e garante mais um dia de sol. Pancadas isoladas e passageiras de chuva poderão ser observadas no norte, centro, sul e litoral paranaense, mas de forma muito rápida e pontual, decorrentes de instabilidades no alto da atmosfera. A condição para geada já diminui de forma expressiva, e o mar volta a ficar calmo.

 

SUDESTE

No segunda, a chuva persiste entre São Paulo, triângulo mineiro, metade sul de Minas Gerais e também entre o Rio de Janeiro e Espiríto Santo, após semanas com tempo muito seco no interior destes estados. Alerta mais que redobrado para acumulados elevados de chuva no Sul e Zona da Mata mineira, Vale do Paraíba (SP) e todo o território fluminense, onda não se descarta a chance para temporais, ventania e eventuais transtornos que esta chuva volumosa pode causar. As temperaturas seguem baixas por toda a região, devido à uma massa de ar frio que avança sobre o Sudeste. Tempo firme somente entre o centro e norte de Minas Gerais.

A terça-feira ainda será marcada por tempo muito instável e chuva forte na região Sudeste. A alta umidade combinada à instabilidades no alto da atmosfera, mantém a condição para chuva nos quatros estado da região. Atenção especial para todo o estado de São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais, onde os volumes serão elevados e a chuva vem na forma de fortes temporais. Alerta mais que redobrado para alagamentos, deslizamentos de terra e maiores transtornos que toda essa chuva pode causar. Com o céu encoberto, as temperaturas tendem a cair se comparadas à última semana. A única região que por enquanto permanece com tempo firme é o norte mineiro, que segue com sol entre poucas nuvens e sensação de calor mais presente.

CENTRO-OESTE

Na segunda-feira, instabilidades no alto da atmosfera começam a ganhar intensidade, com isso, a formação de nuvens carregadas é favorecida e a chuva deve retornar para grande parte da região, incluindo praticamente todo o estado do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e sul de Goiás, que já não recebiam chuva expressiva a muito tempo. Atenção para fortes temporais, com trovoadas e ventos que variam de moderada à forte intensidade. No Mato Grosso do Sul, o dia fica mais encoberto e há expectativa para volumes de chuva mais expressivos. Com chuva, as temperaturas tendem a ser mais agradáveis se comparadas ao calor intenso observado nas últimas semanas.

A terça começa com bastante chuva na região Centro-Oeste, que agora avança sobre todo o estado do Mato Grosso, Goiás e boa parte do Mato Grosso do Sul. Novamente, não se descarta a chance para trovoadas e ventos moderados pela região. Somente no norte de Goiás e sul do Mato Grosso do Sul, o tempo fica firme. As temperaturas tendem a ser mais agradáveis se comparadas ao final da semana.

NORDESTE

Sem grandes mudanças no padrão de tempo da região Nordeste do Brasil nesta segunda-feira. A chuva se restringe somente a costa leste, de forma muito rápida e pontual, devido aos ventos úmidos que sopram do mar contra a costa. No interior da região, mais um dia quente e com níveis de umidade relativa do ar que podem ficar críticos no oeste da Bahia e sul do Piauí.

 

Na terça-feira, a chuva perde ainda mais espaço na região Nordeste do Brasil. Pancadas de chuva ainda são esperadas no litoral da Bahia, Alagoas, Sergipe e Recife, enquanto nas demais áreas do Nordeste, o tempo segue bastante seco e quente.

NORTE

A segunda começa com chuva forte e temporais entre o Acre e Amazonas, e desta vez, os acuumulados podem ser mais elevados na região. Chove também entre Rondônia, Amazonas, Roraima e Amapá, mas ainda de forma rápida e pontual. O Tocantins segue com tempo seco, quente, e com níveis de umidade relativa do ar que podem ficar críticos no período da tarde.

O início da primavera, na terça-feira, será ainda com fortes temporais entre Rondônia, Acre, oeste do Amazonas e sudoeste do Pará. Entre Roraima e noroeste do Pará, a chuva ocorre de maneira mais rápida e pontual. Demais áreas seguem com tempo seco e quente.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 13h45
31°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 19°
31°

Sensação

9 km/h

Vento

36.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Portal Alto Piquiri-Dengue
ACCEL CELULARES
Dengue
Portal Alto Piquiri
Previsão do Tempo
Sumup
Portal Alto Piquiri
Coronavirus
Coronavirus
ACCEL CELULARES
Municípios
Charge
Coronavirus
Dengue
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Últimas notícias
Portal Alto Piquiri
Mais lidas
Portal Alto Piquiri
Anúncio