ACCEL CELULARES
Coronavirus
Dengue
Portal Alto Piquiri
Dengue
Sumup
Tíade Corretorra
Portal Alto Piquiri
Decoração
El Mate
Tempo

Fim de semana terá chuva mais intensa e queda na temperatura

De acordo com a meteorologia, as instabilidades retornam de forma mais generalizada ao Brasil central no dia 10 de outubro.

Agronegócio

AgronegócioNoticias agrícolas do Brasil e do mundo.

03/10/2020 08h12Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: Pryscilla Paiva/Canal Rural
495
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Chove em todo o Sul neste fim de semana, de acordo com a previsão do tempo, e novamente há expectativa de temporais isolados, eventual queda de granizo e volumes elevados entre o Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina. O Paraná também deve registrar precipitações, mas com menos volumosas.  As temperaturas nessas áreas também sofrem leve queda se comparadas aos dias anteriores, mas não há risco de geadas.

No Sudeste e no Paraná, destaque para intensa ventania prevista, com rajadas de vento que podem superar 60 km/h em diversos pontos.

Segundo dados da Emater, 53% do milho foi instalado no Rio Grande do Sul, valor maior do que o observado no mesmo período do ano passado. No entanto, esse frio tardio faz o desenvolvimento inicial do grão avançar mais lentamente na região da Campanha gaúcha.

O avanço de uma nova frente fria, associada a um sistema de baixa pressão atmosférica na costa de São Paulo, aumenta as condições para chuva em todo o centro-leste e nordeste paulistas, sul de Minas Gerais, todo o Rio de Janeiro e até mesmo no sul de Mato Grosso do Sul. A chuva ocorre na forma de pancadas isoladas e sem grande acumulados, apesar da expectativa para algumas trovoadas.

Na região Norte, pancadas isoladas de chuva, favorecidas pela combinação entre calor e umidade ocorrem noAcre, Amazonas, Rondônia e Roraima . No Nordeste, tempo seco e quente em todas as áreas, até mesmo na costa leste.

No domingo, 4, o calor ainda persiste no Brasil central, mas, por outro lado, a sensação de frio toma conta da faixa leste de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Há previsão de chuva nessas áreas, assim como no nordeste de São Paulo e sul de Minas Gerais. Novamente, a expectativa é para pancadas rápidas e passageira de chuva, intercalada com períodos de sol entre muitas nuvens. Acumulados mais elevados serão observados no território fluminense, especialmente em áreas da Costa Verde e Baixada.

No Sul, a chuva fica restrita à faixa leste, todo estado de Santa Catarina e à maior parte do Rio Grande do Sul, mas com menores acumulados se comparados aos dias anteriores.

No Norte, chance para chuva isolada com trovoadas em Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima e Amapá. No Nordeste a chuva retorna à costa leste, mas ainda de forma fraca e pontual. Tempo seco e quente nas demais áreas do país.

A partir de segunda-feira, 5, a chuva diminui consideravelmente sobre o Sul e Sudeste do Brasil, e com isso as temperaturas voltam a subir rapidamente nessas áreas. Pancadas isoladas e passageiras de chuva ficam restritas ao leste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e ainda entre o litoral paulista e todo o território fluminense e capixaba.

Na região Norte, a combinação entre calor e umidade mantém a condição para chuva em boa parte da região, e apesar de ocorrer de forma isolada, não se descarta a chance para temporais, especialmente entre Amazonas e Roraima.

A expectativa de regularização das instabilidades nas áreas de soja do Brasil deve acontecer a partir do dia 10 de outubro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 14h23
24°
Céu encoberto Máxima: 24° - Mínima: 17°
24°

Sensação

14.1 km/h

Vento

31.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Portal Alto Piquiri-Dengue
Dengue
ACCEL CELULARES
Coronavirus
Previsão do Tempo
Portal Alto Piquiri
Sumup
Portal Alto Piquiri
ACCEL CELULARES
Coronavirus
Municípios
Dengue
Charge
Portal Alto Piquiri
Coronavirus
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Últimas notícias
Portal Alto Piquiri
Mais lidas
Portal Alto Piquiri
Anúncio