Tíade Corretorra
Dengue
Coronavirus
ACCEL CELULARES
Sumup
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Decoração
El Mate
Dengue
MAUS-TRATOS

Cão é sacrificado após sofrer maus-tratos e proprietário acaba preso em Iporã

Cachorro foi atropelado e seu tutor não acionou nenhuma assistência veterinária, o que agravou o estado do animal.

09/10/2020 08h51Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: Portal da Cidade Umuarama
209

Um homem acabou preso na tarde desta quinta-feira (08) após uma denúncia de maus-tratos a animais no município de Iporã. A Polícia Civil foi acionada por servidores municipais, que denunciaram a situação de um cachorro que estava agonizando em via pública e extremamente debilitado.

O cachorro recebeu atendimento de médico veterinário de grupo voluntário de assistência aos animais de Iporã, mas devido ao seu estado e a falta de cuidados médicos imediatos, precisou passar por eutanásia. O proprietário do animal foi localizado e informou aos policiais que o cãozinho havia sido atropelado há dois dias, no entanto, acreditava que ele logo se recuperaria e não procurou nenhum tipo de assistência veterinária, tampouco acionou órgãos municipais ou entidades não governamentais para amparo do animal.

Diante da falta de cuidados com o animal, o proprietário foi preso e encaminhado a 15ª Delegacia Regional de Iporã, onde fora lavrado flagrante pelo crime de maus tratos aos animais, em sua forma qualificada, por se tratar de cão.

Vale lembrar que a lei 14.064/2020, publicada em 30/09/2020, acrescentou o §1º-A ao art. 32 da lei 9.605/98 (lei de crimes ambientais), com pena de dois a cinco anos de prisão quando os maus tratos aos animais forem em face de cão ou gato, sendo este o primeiro caso registrado na cidade de Iporã após a vigência da nova lei.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
IporãIporã - PR Iporã é um município da região noroeste do estado do Paraná, no Brasil. Sua população foi estimada em 13 926[3] habitantes, conforme dados do IBGE de 2019. A empresa "Sociedade Imobiliária Noroeste do Paraná Limitada" (mas tarde denominada de SINOP Terras Ltda.), em parceria com os colonizadores Pipino e João Pedro Moreira de Carvalho, foram autorizados a explorarem a "gleba Atlântida", região onde atualmente é a sede do município de Iporã.
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 13h12
23°
Céu encoberto Máxima: 24° - Mínima: 17°
23°

Sensação

11.6 km/h

Vento

30%

Umidade

Fonte: Climatempo
Portal Alto Piquiri-Dengue
Dengue
ACCEL CELULARES
Portal Alto Piquiri
Coronavirus
Sumup
Previsão do Tempo
ACCEL CELULARES
Portal Alto Piquiri
Coronavirus
Municípios
Portal Alto Piquiri
Coronavirus
Charge
Dengue
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Últimas notícias
Portal Alto Piquiri
Mais lidas
Portal Alto Piquiri
Anúncio