Dengue
Portal Alto Piquiri
Tíade Corretorra
Portal Alto Piquiri
El Mate
Coronavirus
Dengue
ACCEL CELULARES
Decoração
Sumup
Eleições 2020

“Acordo extrajudicial” proíbe carreatas, passeatas, carros de som e adesivos em Alto Piquiri

Acordo foi firmado entre as coligações nesta semana, na Câmara Municipal, com o objetivo de regular a campanha municipal .

09/10/2020 15h15Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Umuarama News
766
Imagem: RPC
Imagem: RPC

O “Termo de Acordo Extrajudicial Eleições 2020” estabelece diretrizes para “a regular e adequada campanha municipal, especialmente em período conturbado decorrente da pandemia da COVID-19”. O documento foi assinado em reunião realizada na Câmara de Vereadores de Alto Piquiri, por representantes das coligações majoritárias “Unidos por Alto Piquiri” (Republicanos-Cidadania-DC-PTC-PP), “Voz a quem não tem vez” (PMN-PL), “Alto Piquiri cada vez mais forte” (PSB-PSD-MDB-PSL-PSDB-PROS) e PT (candidatura isolada).

 

Conforme prevê a cláusula primeira, durante a campanha, ficam proibidos na cidade: comícios, reuniões, passeatas, carreatas (tudo que envolva propaganda eleitoral coletiva), carro de som, placas em residências, adesivos ( com exceção de botton de uso pessoal), bandeiras, cartazes, contratação regular de cabo eleitoral e fogos de artifício. “As coligações e os partidos que as integram acordam que não haverá – em nenhuma hipótese”, diz o termo.

 

Cada candidato (majoritária ou proporcional) poderá afixar a arte perfurade no vidro traseiro de apenas um único veículo de sua propriedade efetiva.

Somente esposa, pai, mãe, filhos, netos, irmãos, sobrinhos e cunhados estão autorizados a auxiliar na propaganda eleitoral de cada candidato.

Já os comitês centrais “poderão apenas fazer inscrever a sua designação, bem como o nome e número do candidato, em dimensões que não excedam quatro metros quadrados”.

Neste locais fica expressamente proibida a ingestão de bebida alcoólica.

As medidas aplicam-se tanto pleito majoritário, quanto ao proporcional.

A multa vigente para o descumprimento de quaisquer uma das cláusulas é de R$ 20 mil, por candidato.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Alto PiquiriAlto Piquiri - PR Alto Piquiri é um município do estado do Paraná, no Brasil. Sua população em 2010 era de 10 179 habitantes. A primeira denominação do território foi Conquista, crê-se que devido ao pioneirismo da época em que era área de floresta virgem. Algum tempo depois, foi nomeada de Reconquista e finalmente de Alto Piquiri.
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 13h35
31°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 19°
31°

Sensação

9 km/h

Vento

36.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Dengue
ACCEL CELULARES
Portal Alto Piquiri-Dengue
Sumup
Portal Alto Piquiri
Coronavirus
Coronavirus
Previsão do Tempo
Portal Alto Piquiri
ACCEL CELULARES
Municípios
Portal Alto Piquiri
Charge
Dengue
Coronavirus
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Últimas notícias
Portal Alto Piquiri
Mais lidas
Portal Alto Piquiri
Anúncio