Dengue
Decoração
Coronavirus
Sumup
El Mate
Dengue
ACCEL CELULARES
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Tíade Corretorra
OMS

Europa bate recorde com 700 mil novos casos numa semana

A Organização Mundial da Saúde (OMS) indicou hoje que a Europa registou mais de 700.000 novas infeções pelo novo coronavírus na semana passada, o número mais alto desde o início da atual crise pandémica.

Especial Covid-19

Especial Covid-19Página especial com informações e notícias da pandemia causada pelo novo coronavírus.

14/10/2020 07h13Atualizado há 4 dias
Por: Redação
Fonte: noticias ao minuto
191
© Getty Images
© Getty Images

Nos dados semanais divulgados esta terça-feira, a agência da ONU destacou que o número de casos da doença covid-19 e de mortes no continente europeu aumentou 34% e 16%, respetivamente.

Reino Unido, França, Rússia e Espanha foram responsáveis por mais de metade dos novos casos observados na região, segundo os indicadores da OMS.

No caso concreto de Espanha, e apesar do país ainda registar valores bastante expressivos (o Ministério da Saúde espanhol notificou na segunda-feira 27.856 novos casos da doença covid-19 desde sexta-feira), a agência da ONU observou que o número de novas infeções contabilizadas mostra um "declínio notável" em comparação com as últimas semanas.

Já na Polónia, segundo frisou a OMS, os casos de infeção pelo novo coronavírus e as mortes associadas à doença covid-19 aumentaram 93% e 104%, respetivamente, cenário que obrigou o Governo polaco a reforçar as medidas restritivas para tentar evitar um novo confinamento.

diretor-geral da OMSTedros Adhanom Ghebreyesus, disse esta semana que a agência da ONU entende a frustração das pessoas à medida que a pandemia se prolonga, mas advertiu que "não há atalhos, nem balas de prata".

Na segunda-feira, o responsável da OMS para a covid-19 na Europa, David Nabarro, pediu aos Governos para que não utilizem o confinamento como principal método para controlar a disseminação do novo coronavírus, instando as autoridades a utilizarem métodos mais direcionados para deter o vírus.

"Os confinamentos têm apenas uma consequência que nunca deve ser subestimada: tornar os pobres muito mais pobres", afirmou o médico, numa entrevista ao jornal The Spectator.

pandemia da doença covid-19 já provocou mais de um milhão e setenta e sete mil mortos e mais de 37,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 15h05
32°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 19°
31°

Sensação

4.5 km/h

Vento

32.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Portal Alto Piquiri-Dengue
Dengue
ACCEL CELULARES
Previsão do Tempo
ACCEL CELULARES
Portal Alto Piquiri
Coronavirus
Sumup
Coronavirus
Portal Alto Piquiri
Municípios
Coronavirus
Charge
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Dengue
Portal Alto Piquiri
Últimas notícias
Portal Alto Piquiri
Mais lidas
Portal Alto Piquiri
Anúncio