Um homem de 58 anos foi preso pela Polícia Militar por embriaguez ao volante na noite desta quinta-feira (17), na zona rural de Ivaté. Antes da polícia chegar, trabalhadores haviam tentado conter o homem, mas ele conseguiu fugir.
A situação foi reportada à PM por volta das 20h20 após alguns trabalhadores avistarem o veículo Corsa trafegando de forma a causar vários riscos aos usuários da via. Em certo momento, ele chegou a invadir a pista contrária e quase bateu de frente com um caminhão, conforme relatou o trabalhador que tentou conter o homem.
Enquanto os policiais seguiam para o local do chamado, cruzaram com o Corsa e logo atrás outro carro, que parou e informou aos policiais do que se tratava, dizendo que não ao ver a situação teria contido o motorista, mas ele acabou fugindo antes da chegado da PM.
A polícia foi atrás e alcançou o veículo. O homem foi abordado e com ele nada de ilícito foi encontrado, mas ao ser realizado o teste do “bafômetro”, foi confirmado embriaguez, já notada pelos sinais visíveis ao sair do carro: caminhar cambaleante e fala desconexa.
Ele contou que estava bebendo em um bar próximo à cidade. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia juntamente com o veículo.