Dengue
Coronavirus
Sumup
Decoração
Dengue
ACCEL CELULARES
Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
El Mate
Tíade Corretorra
Portal Alto Piquiri
Góias

Cobra com cerca de 2 metros de comprimento aparece em quintal de casa e assusta moradora

Segundo os bombeiros que realizaram o resgate, animal não tinha ferimentos e foi solto em uma reserva ambiental. Costureira disse que viu a cobra ao capinar a horta: 'Estava suando frio'.

29/10/2020 13h25Atualizado há 1 mês
Por:
Fonte: Yanka Araújo, TV Anhanguera
64
Cobra é resgatada em quintal de casa de moradora em Silvânia, Goiás. — Foto: Reprodução/ TV Anhanguera
Cobra é resgatada em quintal de casa de moradora em Silvânia, Goiás. — Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Uma moradora de Silvânia, na região central de Goiás, tomou um susto ao se deparar com uma cobra de aproximadamente dois metros de comprimento enquanto capinava o quintal de casa, no Bairro Santo Antônio. Um vídeo registra quando o animal é resgato por um bombeiro. A costureira Iraci Moreira de Carvalho, de 59 anos, se assustou ao ver o tamanho do bicho.

"Eu peguei uma enxada para dar uma capinadinha em uma hortinha que eu tenho. Arranquei o alho e ficou só os pés de tomate lá. Quando eu estou lá capinando, eu vi algo estranho no pé de tomate e me lembrei que uma amiga me alertou na semana passada: 'Tome cuidado com essa capinação sua, cuidado com cobra'", relata a moradora.

Iraci, que é viúva e mora sozinha, pediu ajuda de um homem para confirmar se de fato era uma cobra que estava no local, na tarde da última quarta-feira (28).

"Chamei um rapaz que estava arrumando uma água, e ele falou que era uma cobra mesmo. Nisso eu já estava suando frio e vim para dentro de casa. Eu ia no vizinho, mas não dei conta, minhas pernas já estavam moles", conta a costureira.

Os bombeiros foram acionados para fazer o resgate da cobra. De acordo com o sargento Julyerme Andrade de Carvalho, a equipe já realizou outras capturas de cobras na região, pois há um rio nas proximidades.

"A residência dela é próximo a um córrego que passa pela cidade. Jiboia e sucuri geralmente gostam de lugares onde tenha água", comenta o sargento.

A costureira acredita que a mata existente no fundo da residência pode ter contribuído para o aparecimento do réptil. "Eu assustei muito quando eu vi essa cobra. No fundo do meu quintal tem algumas algumas matas, e eu penso que ela veio de lá", completa.

Para que o resgate fosse realizado, a equipe utilizou técnicas e equipamentos de captura de cobras. Em seguida, como não tinha ferimentos, ela foi solta em uma reserva ambiental.

De acordo com o biólogo Edson Abrão, de 44 anos, a cobra é uma jiboia, que devia estar em busca de alimentação, já que foi encontrada em uma horta. "Geralmente em hortas, é um terreno muito úmido e são hortaliças, que são alimentos, e a umidade atrai muitos anfíbios como rãs, sapos e outros animais", completa o biólogo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 12h22
30°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 20°
29°

Sensação

5 km/h

Vento

36.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Portal Alto Piquiri-Dengue
ACCEL CELULARES
Dengue
Previsão do Tempo
Portal Alto Piquiri
Coronavirus
Coronavirus
ACCEL CELULARES
Portal Alto Piquiri
Sumup
Municípios
Coronavirus
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Charge
Portal Alto Piquiri
Dengue
Últimas notícias
Portal Alto Piquiri
Mais lidas
Portal Alto Piquiri
Anúncio