O idoso Ailton Rocha Lima, de 87 anos, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (31), em Paranaguá, no litoral do Paraná. O homem foi dado como desaparecido na última segunda-feira (28), há três dias.
De acordo com familiares de Ailton, ele saiu para comprar pão naquele dia e desapareceu. Uma câmera de segurança registrou os últimos momentos do idoso. Nas imagens, ele aparece andando em uma calçada e carregando ao menos duas sacola.
À Banda B, a sobrinha do homem, Flávia Lima, afirmou que o corpo foi localizado próximo a um trapiche situado na Baía de Paranaguá, no bairro do Rocio. “Estamos saindo do IML [Instituto Médico Legal]. Acharam o corpo dele no trapiche do Rocio”, informou ela.
O corpo dele deu entrada no IML do município às 16h35. Ele usava calça jeans e blusa azul. Flávia não soube dizer se o corpo do tio apresentava sinais de violência. O órgão deve apontar a causa da morte por meio de exames.
“Todo mundo queria encontrar ele porque era muito querido. Eu saí do IML e o outro filho dele ficou lá para tomar as providências. É uma dor muito grande porque ele era um homem maravilhoso”, lamentou a sobrinha, que destacou que o idoso não tinha desavenças com ninguém.
Segundo a família, a ida de Ailton até a panificadora era habitual.
A morte do homem deve ser investigada pela Polícia Civil.