A Policia Militar foi acionada pela equipe do Samu para que se deslocassem até uma estrada rural, onde um menino de 15 anos de idade, havia sofrido um acidente enquanto montava um cavalo.
Segundo informações recebidas, o menor teria caído do cavalo e acabou sendo arrastado pela própria corda do animal, que se transformou em um laço enforcando-o.
Quando a equipe policial militar chegou ao local, confirmou a situação e foi informada pelo Samu de que o jovem havia sido declarado em óbito.
Durante conversas com populares presentes no local, foi relatado que o responsável pela propriedade, foi a pessoa que chegou à propriedade e identificou a situação, com o cavalo arrastando o jovem pela corda. Imediatamente, ele comunicou o ocorrido aos familiares. O pai da vítima, ao chegar ao local, tomou a iniciativa de cortar a corda que estava prendendo o filho pelo pescoço.
A área já havia sido devidamente isolada quando os policiais chegaram ao local e, nesse momento, eles prestaram orientações e apoio aos familiares. A Polícia Civil de plantão foi acionada e a equipe aguardou a chegada do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Científica para os procedimentos cabíveis.