Por volt das 8h40 deste sábado, a equipe policial de Francisco Alves foi acionada para atender a uma ocorrência na área rural, próximo à divisa entre Francisco Alves e Terra Roxa.
A solicitante, uma mulher de 22 anos de idade, informou que sua mãe, uma mulher de 52 anos de idade, havia se deslocado para uma área rural, onde possui um sítio, com a finalidade de plantar algumas árvores e ainda não havia
retornado.
Além disso, não havia contato com a referida senhora. Imediatamente, a equipe deslocou-se até o sitio e fez contato com solicitante e seu pai, esposo da vítima. Eles relataram que realizaram buscas na propriedade, mas não encontraram a senhora.
Entretanto, identificaram rastros em direção a uma área de mata densa. A equipe policial, junto aos familiares, adentrou o matagal e realizou diligências por aproximadamente 1000 metros, inicialmente sem sucesso. Posteriormente, a equipe se deslocou para o lado oposto do sítio, às margens da BR-272.
Ao chamar pela vítima, obteve-se resposta, e foi possível localizá-la na mata densa. O esposo da vítima, apoiado pelos demais policiais, realizou o primeiro contato com a vítima. Segundo o relato inicial da vítima, enquanto ela estava plantando árvores, percebeu a presença de, pelo menos, dois indivíduos que aparentavam estar armados, não sabendo informa qual o tipo do armamento.
Que um desses indivíduos a conduziu para o interior do matagal, obrigando-a a abrir caminho com um facão e colocando uma sacola plástica em sua cabeça. A vítima permaneceu no local por aproximadamente trinta minutos, sendo que, após receber uma ligação, o indivíduo evadiu-se em direção à rodovia, ameaçando-a de morte caso retirasse a sacola da cabeça.
A vítima relatou que caminhou pelo matagal com a sacola por um período de tempo. Após ser resgatada da mata densa, a equipe policial, em conjunto com um familiar, conduziu a vítima para atendimento médico na unidade hospitalar de Francisco Alves, uma vez que ela se encontrava bastante debilitada.
Foi roubado um veículo GM/ASTRA HB 4P ADVANTAGE placa(s) GYQ6870 da mulher.
Informações posteriores indicaram que o radar detectou o veículo por volta das 09h45min na altura do km 553 da BR 272, em Terra Roxa.
Diante dos fatos, o boletim foi confeccionado e encaminhado à Polícia Civil para as demais providências.