Dengue
Coronavirus
Portal Alto Piquiri
Sumup
Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
El Mate
Dengue
Decoração
ACCEL CELULARES
Plasma

Médicos imploram que pacientes curados de Covid-19 doem plasma convalescente

Em Umuarama, além do site, o agendamento pode ser feito pelos telefones: 44 36218307 -36218313- 36218300.

Especial Covid-19

Especial Covid-19Página especial com informações e notícias da pandemia causada pelo novo coronavírus.

20/11/2020 15h52Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: ROSI RODRIGUES/SAMUTI
149
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Os números de novos doentes de Covid-19 dispararam em todo o Paraná e o tratamento com Plasma Convalescente continua sendo uma das alternativas mais eficientes no combate a doença, principalmente em pacientes mais graves. Contudo, os doadores desapareceram dos hemonúcleos.
 
Médicos do SAMUTI – Serviço de Ações em Medicina de Urgência e Terapia Intensiva, responsável pelas UTIs Covid-19 que realizam o tratamento com plasma convalescente nas UTIs da Santa Casa de Misericórdia de Cianorte e do Hospital Cemil de Umuarama fazem um apelo para que os pacientes curados de Covid-19 doem plasma.
 
“Estamos implorando que os doadores compareçam. Vidas dependem disso”*, disse o pneumologista/intensivista Dr. Ronaldo de Souza.
O tratamento com plasma convalescente foi introduzido no protocolo dos pacientes de Covid-19 da Santa Casa de Goioerê e do Hospital Cemil de Umuarama no dia 19 de agosto. Até agora, mais de 100 pacientes receberam os anticorpos, com uma taxa de recuperação acima de 95%.
 
“O plasma convalescente mostrou-se um dos tratamentos mais eficazes para combater o vírus e o agravamento da doença até agora, especialmente para evitar os quadros mais graves da doença”, explica o pneumologista.
 
Segundo ele, o mecanismo do plasma convalescente é simples: ao ser infundido, os anticorpos presentes no plasma irão matar o vírus ativo no organismo do paciente, impedindo assim que a doença se agrave, prevenindo sequelas e diminuindo o tempo de internação. Essa técnica se mostrou eficiente em milhares de pacientes estudados nos Estados Unidos, Europa, Ásia e também nos que foram beneficiados aqui na nossa região”, avaliou o médico.
COMO DOAR PLASMA?
O plasma é captado em uma doação de sangue comum. Se você teve Covid-19 e está em boas condições de saúde, seja doador. Para doar, é necessário pesar no mínimo 50 quilos e ter entre 16 e 69 anos. Os menores de idade devem ter autorização dos responsáveis. Se você teve Covid-19 e está em boas condições de saúde, agende sua doação no site do Hemepar: CLIQUE AQUI
 
*Em Umuarama, além do site, o agendamento pode ser feito pelos telefones: 44 36218307 -36218313- 36218300.*
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
UmuaramaUmuarama - PR Umuarama é um município do estado do Paraná, no Brasil. Sua população, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2019, era de 111 557 habitantes, sendo a 18ª cidade mais populosa do estado. Tem, como principais atividades, a agropecuária de corte e a prestação de serviços.
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 05h48
20°
Muitas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 20°
20°

Sensação

7.7 km/h

Vento

82.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Portal Alto Piquiri-Dengue
ACCEL CELULARES
Dengue
Portal Alto Piquiri
ACCEL CELULARES
Sumup
Coronavirus
Coronavirus
Previsão do Tempo
Portal Alto Piquiri
Municípios
Dengue
Portal Alto Piquiri
Coronavirus
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Charge
Últimas notícias
Portal Alto Piquiri
Mais lidas
Portal Alto Piquiri
Anúncio