El Mate
Portal Alto Piquiri
ACCEL CELULARES
Decoração
Sumup
Dengue
Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Dengue
Coronavirus
Formosa do Oeste

Ministério Público do Paraná garante realização de novas provas para concurso promovido pela prefeitura

Com isso, em até 35 dias a partir desta sexta-feira, 20 de novembro, será realizada nova prova objetiva, dirigida apenas aos candidatos efetivamente inscritos (com inscrições homologadas, ainda que em fase recursal).

20/11/2020 16h16Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: MP/PR
129
Foto: Prefeitura Formosa do Oeste
Foto: Prefeitura Formosa do Oeste

Em Formosa do Oeste, município do Oeste do estado, foi definida a realização de novas provas para concurso público promovido na cidade no ano passado e suspenso após intervenção judicial do Ministério Público do Paraná.

O MPPR, a partir da Promotoria de Justiça da comarca, verificou diversas ilegalidades na condução da primeira parte do processo seletivo (prova objetiva), como a participação de candidatos que não tiveram as inscrições homologadas, a entrega de gabaritos com rasuras ou questões preenchidas em duplicidade e ainda situações em que fiscais auxiliaram nas provas.

Buscando sanar as irregularidades, o Ministério Público firmou Termo de Ajustamento de Conduta entre o Município de Formosa do Oeste e a empresa responsável pela organização do concurso, resultando na anulação da primeira fase do certame. Neste mês de novembro, a Justiça homologou o acordo proposto.

Com isso, em até 35 dias a partir desta sexta-feira, 20 de novembro, será realizada nova prova objetiva, dirigida apenas aos candidatos efetivamente inscritos (com inscrições homologadas, ainda que em fase recursal), além do estabelecimento de diversas outras regras que conferem regularidade e isonomia ao processo seletivo.

Além de seguir essas indicações, o concurso deverá ser realizado dentro das normas de segurança sanitária previstas pela pandemia de coronavírus, sem qualquer ônus para o erário municipal. Foi estipulada multa de R$ 300 por dia de atraso na execução do TAC. O certame prevê a contratação de servidores para diversos cargos, com 25 vagas abertas, além de formação de cadastro de reserva.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Formosa do Oeste - PR Notícias de Formosa do Oeste - PR
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 05h07
21°
Muitas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 20°
21°

Sensação

7.8 km/h

Vento

82.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
ACCEL CELULARES
Dengue
Portal Alto Piquiri-Dengue
Coronavirus
ACCEL CELULARES
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Coronavirus
Previsão do Tempo
Sumup
Municípios
Dengue
Portal Alto Piquiri
Charge
Coronavirus
Portal Alto Piquiri
Portal Alto Piquiri
Últimas notícias
Portal Alto Piquiri
Mais lidas
Portal Alto Piquiri
Anúncio