Terça, 02 de Março de 2021
(44)9 8806-5594
POLÍCIA POLÍCIA

Operação Hórus destrói 30 portos clandestinos em Guaíra

Portos estavam estabelecidos às margens do Lago de Itaipu.

27/11/2020 16h35 Atualizada há 3 meses
186
Por: Portal Alto Piquiri Fonte: FLÁVIA AZEVEDO, via Umuarama News
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ao longo dos últimos 15 dias, a Polícia Federal (PF) em conjunto com o Exército Brasileiro (EB), com o apoio da 2ª CIA/BPFron/PMPR, realizou a destruição de aproximadamente 30 Portos Clandestinos estabelecidos às margens do Lago de Itaipu, na região de Guaíra.

O trabalho contemplou o levantamento georreferenciado e a destruição de áreas utilizadas por criminosos na promoção de contrabando e descaminho. Uma vez que tais Portos Clandestinos são construídos em Área de Proteção Ambiental, os proprietários das áreas foram devidamente identificados e medidas afins à legislação ambiental poderão ser tomadas.

As ações de fiscalização, identificação e destruição de Portos Clandestinos continuarão a ser realizadas rotineiramente. O fechamento faz parte da Operação Hórus.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guaíra - PR

Guaíra - Paraná

Sobre o município
Situada às margens do Rio Paraná, quando faz divisa com a cidade paraguaia de Salto del Guairá e Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul. Neste trecho do rio que ostenta o título de Maior Arquipélago da América do Sul, considerado o Portal do Pantanal Paranaense e constitui um corredor da biodiversidade com mais de 200 ilhas, centenas de espécies de animais vertebrados, aves, répteis e anfíbios, além de 170 espécies de peixes.
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 16h10 - Fonte: Climatempo
32°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 32°

35° Sensação
13.6 km/h Vento
51.6% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias