Quinta, 28 de Janeiro de 2021
(44)9 8806-5594
BRASIL SEVERO

Temporais com vento de quase 100KM/H atingiu no final da tarde a fronteira Gaúcha

Houve queda de árvores e há registro de falta de luz na região

28/11/2020 21h52
658
Por: Redação Fonte: METSUL
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Temporal com rajadas de vento de 92,2 km/h atingiu no final da tarde o município de Quaraí, na fronteira com o Uruguai. A chuva em pouco mais de uma hora somou 37 mm. A tempestade foi provocada por uma linha de temporais que ingressou no Rio Grande do Sul a partir do Uruguai e da Argentina. 

 

Em Uruguaiana, a chuva foi forte e o vento teve rajadas de 81,4 km/h no Aeroporto Rubem Berta. De acordo com informações da Rádio Guaíba, árvores foram vergadas pelo vendaval e uma delas tombou na rua Dr. Tasso Majo de Oliveira, bairro Santo Inácio. No bairro Cabo Luiz Quevedo houve incidência de granizo. 

Em pontos isolados do município  de Uruguaiana houve a interrupção do fornecimento de energia elétrica. Em áreas periféricas o alagamento foi provocado pelo entupimento de bueiros.

A cidade de Barra do Quaraí, fronteira com o Uruguai, também foi castigada por forte temporal com chuva intensa, ventos e granizo. Segundo o prefeito Iad Choli, inúmeras estufas destinadas ao cultivo de hortifrutigranjeiros foram rasgadas pela força do vento. O município está sem energia elétrica. Uma árvore caiu no Loteamento Norman Gutierres.

 

A linha de tempestades passou antes pelo Uruguai. Em Colonia, uma impressionante frente de rajada avançou pelo Rio da Prata. Em Paysandú, o vento trouxe estragos na zona rural. 

Alerta da MetSul Meteorologia adverte que uma linha de tempestades vai cruzar pelo Rio Grande do Sul entre a noite deste sábado (28) e o começo do domingo (29), trazendo chuva que será localmente forte a intensa e temporais com raios, granizo isolado e possibilidade de fortes rajadas de vento em alguns pontos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Agronegócio
Sobre Agronegócio
Noticias agrícolas do Brasil e do mundo.
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 05h01 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 28°

21° Sensação
16.1 km/h Vento
80.4% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias