Quinta, 28 de Janeiro de 2021
(44)9 8806-5594
BRASIL Garibaldi - RS

Menino de 2 anos é encontrado morto em casa; pai foi preso

Causa da morte, de acordo com a perícia foi asfixia. Depois de morto, o menino ainda teria levado três facadas. Homem de 39 anos foi preso.

03/12/2020 18h55
858
Por: Redação Fonte: Tainara Alba, RBS TV
Criança foi encontrada morta dentro de casa na madrugada desta quinta-feira (3) — Foto: Denise Furlanetto Da Campo / Rádio Garibaldi AM
Criança foi encontrada morta dentro de casa na madrugada desta quinta-feira (3) — Foto: Denise Furlanetto Da Campo / Rádio Garibaldi AM

Um menino de 2 anos foi encontrado morto dentro de casa na madrugada desta quinta-feira (3), em Garibaldi, na serra gaúcha. O principal suspeito da morte é o pai, que foi preso.

O crime aconteceu entre os bairros São Miguel e Integração, em uma área rural do município.

"A Polícia Civil foi acionada para atender uma ocorrência em que uma criança estava em óbito, em uma residência, nos deslocamos para o local juntamente com os peritos, onde efetivamente encontramos um menino de 2 anos de idade, [...] apresentava uma perfuração no peito, e também estava com saco plástico na cabeça", diz a delegada responsável pelo caso, Deise Ruschel.

Segundo a delegada, informações preliminares apontam que a causa da morte foi asfixia. Depois de morto, o menino ainda teria levado três facadas.

"Localizamos a faca, possivelmente empregada por ele, e pela dinâmica de como os fatos aconteceram, e pelos elementos de prova que foram colhidos no local, eu compreendi que havia indícios suficientes para autuar o pai da criança em flagrante por homicídio qualificado", destaca.

De acordo com a polícia, o suspeito não possui antecedentes de crimes contra a vida, apenas um antecedente antigo, de dano ao patrimônio. Ele tinha a guarda da criança.

"As pessoas que nós ouvimos relataram ele enquanto cidadão muito ajustado, um pai amoroso. No entanto, no dia, nesta madrugada, ele se apresentava com comportamento bastante alterado, tanto que foi necessário chamarem atendimento médico", diz.

Enquanto o homem era levado para o hospital, outras pessoas retornaram à residência e encontraram a criança morta.

Em depoimento, o homem permaneceu em silêncio. Ele foi encaminhado ao presídio de Bento Gonçalves.

A polícia segue investigando o caso.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 05h22 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 28°

21° Sensação
16.1 km/h Vento
80.4% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias