Terça, 18 de Junho de 2024
21°

Tempo nublado

Alto Piquiri, PR

REGIÃO “Dia D”

Brasilândia do Sul realiza “Dia D” da vacinação contra a gripe

A secretária da pasta, Aletheia Patrícia Busch, destacou o esforço feito pelos servidores que mais uma vez deram o seu melhor.

15/04/2024 às 16h41
Por: Redação Fonte: Assessoria da Prefeitura
Compartilhe:
Assessoria da Prefeitura
Assessoria da Prefeitura

No sábado, dia 13 de abril, foi realizado na Unidade de Saúde de Brasilândia do Sul o “Dia D” da vacinação contra a gripe’, ação que faz parte da Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza.

Embora o “Dia D” tenha sido no sábado, ainda na sexta-feira, profissionais da Saúde fizeram a campanha no Distrito de Ercilândia.

Foram dois dias que as unidades ficaram abertas a disposição do público alvo que eram: crianças com seis meses completos até seis anos incompletos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), professores, profissionais de saúde (incluindo aqueles que trabalham em clínicas, consultórios, laboratórios etc.), idosos, gestantes e puérperas (mulheres que estão no período pós-parto, que dura geralmente seis semanas).

A Secretaria Municipal de Saúde fez a divulgação e usou até carro de som para chamar as pessoas para a vacinação.

A vacina é trivalente, ou seja, ela protege contra os principais vírus em circulação do Brasil, que são a Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B.

A secretária da pasta, Aletheia Patrícia Busch, destacou o esforço feito pelos servidores que mais uma vez deram o seu melhor.

“Temos uma equipe comprometida com saúde do nosso povo e sempre que são chamados, nossos profissionais estão prontos”, parabenizou Aletheia. Tanto em Brasilândia do Sul quanto em Ercilândia o prefeito, Alex Cavalcante, e a primeira dama, Leila Cavalcante, estiveram presentes acompanhando o trabalho.

Assessoria da Prefeitura 

“O objetivo é levar saúde a nossa população e esse serviço prestado pelos nossos servidores é digno de elogios mais uma vez”, ressaltou o prefeito Alex. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias