Morreu, nesta sexta-feira (26), Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, aos 51 anos. Ele foi diagnosticado com câncer inguinal em outubro de 2022 e anunciou a cura três meses após a descoberta. Em maio do ano passado, contudo, recebeu o diagnóstico de câncer nos testículos.
“Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, divulgou o perfil do grupo no Instagram.
Anderson teve uma piora no seu estado de saúde nesta sexta. A informação havia sido confirmada pela equipe do cantor. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele tratava uma insuficiência renal diagnosticada no final de fevereiro.
Internado três vezes neste ano, ele foi hospitalizado em março para fazer imunoterapia e ser medicado contra as dores. O cantor que dá voz a canções como “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura” e “Cilada” teve alta no dia 19, mas foi internado de novo no hospital dias depois.