Terça, 18 de Junho de 2024
21°

Tempo nublado

Alto Piquiri, PR

INTERNACIONAL Papa doa ao RS

Papa Francisco destina doação de R$ 500 mil para o Rio Grande do Sul

Regional da CNBB correspondente ao Rio Grande do Sul receberá o dinheiro para auxílio dos desabrigados.

09/05/2024 às 13h57 Atualizada em 09/05/2024 às 14h08
Por: Adriana Fonte: Notícias do Vaticano
Compartilhe:
Foto - Regina Caeli | Vatican Media
Foto - Regina Caeli | Vatican Media

Solidário ao maior desastre climático do Rio Grande do Sul, o Papa Francisco destinou 100 mil euros, o equivalente a R$ 500 mil , a ser repassado para a Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) , que abrange todo o RioGrande do Sul.

Dados atualizados afirmam que foram confirmados 107 mortes, 136 desaparecidos e 374 feridos, com mais de 1,4 milhão de pessoas afetadas pelos temporais em 425 municípios gaúchos .

“Fomos informados através da Nunciatura Apostólica de que o Santo Padre destinou um valor substancial , através da Esmolaria Apostólica, para auxílio dos desabrigados, para ajudar no que for possível ” , afirma dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre e Presidente da CNBB.

Dom Jaime, em entrevista ao Vaticano News nesta quinta (9), relata que, em Porto Alegre, capital do estado, “o nível das águas quase não baixou, e nas áreas baixas da cidade, as inundações continuam a subir” . No entanto, a solidariedade das pessoas tem sido de grande ajuda:

“Visitei vários locais onde os desabrigados estão sendo reunidos, e é realmente um trabalho extraordinário realizado por tantos voluntários, juntamente com as nossas comunidades. É um trabalho muito bonito.”

O arcebispo descreveu também que “na parte sul do estado, na região de Pelotas e Rio Grande, quase na fronteira com o Uruguai, estão enfrentando as consequências das águas que estão chegando na região ” .

Lá, eles tiveram tempo para se preparar para isso, completou o presidente da CNBB , “então, de alguma forma pode-se dizer que eles estão numa situação um pouco melhor, mas choveu muito naquela região, e isso certamente contribuirá para o sofrimento ainda maior daquela população ”.

:: O Santo Padre se solidarizou com as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul durante o Regina Caeli do último domingo (5)

Como posso ajudar?

Para contribuir com as iniciativas de solidariedade da Regional Sul 3 , faça sua doação por meio da chave PIX da Regional , que é o número do CNPJ: 33685686001041

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias