Na noite desta quinta-feira 09/05, por volta das 20h20min, Policiais Militares de Altônia, foram acionados para se deslocar até a Av. 7 de Setembro área central da cidade, no qual um indivíduo conhecido no meio policial por diversas anotações criminais, havia sido vítima de homicídio.
De imediato, se deslocaram até o endereço fornecido, onde encontraram o indivíduo identificado como M.B 38 anos, vulgo terrinha, estava no chão, com ferimento no tórax.
O serviço de emergência médica (SAMU) foi acionado e constatou o óbito.
Anteriormente, por volta das 19h40, os policiais foram contatados por A.R.S, 23 anos que relatou que a vítima, acompanhada por um terceiro, teria ido até sua residência acusá-lo do furto de um celular, agredindo-o e danificando alguns itens domésticos.
Que utilizou uma faca para se defender, mas não especificou contra qual dos agressores, que logo em seguida, seu irmão, A.G.C.S, 21 anos, acompanhado de outro indivíduo identificado como J.R.S.O, 21 anos, chegaram ao local, ameaçando tomar medidas para vingarem-no.
Enquanto a equipe coletava mais informações sobre o homicídio, uma testemunha não identificada relatou que três indivíduos, dois deles com cabelo raspado e utilizando tornozeleira eletrônica, discutiram com M.R no local do crime.
Dado o contexto fático ligando os eventos, aliado às características que correspondiam aos envolvidos identificados anteriormente, os policiais, apoiados pela polícia civil e guarda municipal, iniciaram uma busca pelos suspeitos, que foram avistados e posteriormente detidos.
Os abordados não ofereceram resistência à abordagem e foram algemados, conforme a Súmula Vinculante 11 do STF, devido ao receio de fuga.
Segundo a polícia, dois dos três acusados já tem passagens pela polícia, posteriormente foram encaminhados ao Hospital Municipal de Altônia para confecção do laudo de lesão corporal.
Após o procedimento médico, foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis