Terça, 18 de Junho de 2024
21°

Tempo nublado

Alto Piquiri, PR

INTERNACIONAL Encontrado

Desaparecido por 26 anos é encontrado vivo no sótão de vizinho

A vítima, identificada como Omar Bin Omran, que atualmente tem 45 anos, desapareceu em 1998 durante a guerra civil na Argélia.

18/05/2024 às 09h58
Por: Adriana Fonte: CGN
Compartilhe:
Foto: CGN
Foto: CGN

Um caso inusitado foi registrado na cidade de El Guedid, na Argélia. Isso porque um homem que estava desaparecido há 26 anos foi localizado vivo no sótão de uma residência que fica a poucos metros da casa onde vivia com a família.

A vítima, identificada como Omar Bin Omran, que atualmente tem 45 anos, desapareceu em 1998 durante a guerra civil na Argélia.

Como se passou muito tempo desde o seu sumiço, a família de Omar acreditava que ele estivesse entre os milhares de mortos e desaparecidos pela guerra.

Contudo, o caso teve uma reviravolta após as autoridades locais receberem uma denúncia de que o homem estava preso na casa de um vizinho.

Um oficial da Justiça afirmou: “Após este relato, o procurador-geral ordenou a abertura de uma investigação aprofundada e os agentes foram à casa em questão.”

Para a surpresa de todos, Omar foi encontrado vivo muito tempo após seu desaparecimento. O caso foi registrado no dia 12 de maio.

A pessoa responsável por manter Omar em cárcere, um idoso de 61 anos, tentou fugir da moradia após a chegada das forças de segurança, mas foi contido e preso.

Segundo relato do irmão da vítima nas redes sociais, o suposto sequestro ocorreu devido a uma disputa por herança.

As autoridades disseram que a investigação ainda está em andamento e que Omar está recebendo cuidados médicos e psicológicos.

A vítima disse às autoridades que ocasionalmente via sua família do cativeiro, mas não conseguia pedir ajuda porque seu sequestrador o convenceu de que ele estava sob “um feitiço”.

Segundo a imprensa local, a mãe de Omar morreu em 2013 sem saber que o filho estava vivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias