Terça, 18 de Junho de 2024
21°

Tempo nublado

Alto Piquiri, PR

SAÚDE Saúde

Sesa realiza acolhimento de mais 78 profissionais do Programa Mais Médicos

O evento evolveu profissionais que atuam em 35 municípios das macrorregiões Norte e Noroeste e teve como objetivo orientá-los sobre as diretrizes ...

06/06/2024 às 18h18 Atualizada em 06/06/2024 às 21h06
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: SESA
Foto: SESA

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), em parceria com a Comissão Estadual do Programa Mais Médicos para o Brasil, promoveu nesta quinta-feira (6), em Londrina, no Norte do Paraná, o processo de acolhimento a 78 profissionais que atuam em 35 municípios das macrorregiões Norte e Noroeste. O evento teve como objetivo orientá-los sobre as diretrizes e o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), além de informar gestores e coordenadores municipais sobre seus deveres na implementação do Mais Médicos.

“Este é um programa pensado para levar o atendimento a quem mais precisa. Estes profissionais agora ingressam em uma grande missão, com compromisso social, para fortalecer o Sistema Único de Saúde", avaliou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

No Paraná, 351 municípios aderiram ao programa, sendo disponibilizadas pelo Ministério da Saúde 1.685 vagas. Destas, 1.306 já foram ocupadas.

O Mais Médicos tem como propósito diminuir a carência de profissionais na Atenção Primária à Saúde (APS) de regiões prioritárias, fortalecer a prestação de serviços desta área à população. Também busca aperfeiçoar os médicos para atuar de acordo com as políticas públicas do setor e com o sistema de funcionamento do SUS, além de ampliar a oferta de especialização profissional nas áreas estratégicas para a saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias