Terça, 18 de Junho de 2024
21°

Tempo nublado

Alto Piquiri, PR

GERAL Comoção

Morte de criança causa comoção no Paraná: ‘Victoria nos ensinou o básico’

A menina estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em um hospital de Francisco Beltrão devido a um problema de água no pulmão.

08/06/2024 às 18h24
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Redes Sociais/RICtv
Foto: Reprodução/Redes Sociais/RICtv

A morte de Victoria Teixeira Machado, estudante do 3º ano da Escola Municipal Eurilemo Zanette, em Barracão, no sudoeste do Paraná, causou grande comoção na cidade de 10 mil habitantes. A menina estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em um hospital de Francisco Beltrão devido a um problema de água no pulmão.

Devido à gravidade do caso, a menina foi submetida a uma transfusão de sangue, porém, nesta terça-feira (4), não resistiu. A escola onde a garota estudava publicou uma nota emocionante.

“Sem clichê algum, Victoria era a personificação da doçura, educação, delicadeza e bondade… isso é unânime em nossa escola – colegas, professores, funcionários… e em um mundo cada vez mais corrido, desenfreado, sombrio e com ausência desses sentimentos em várias searas de nossa sociedade”, publicou a escola Eurilemo Zanette.

E seguiu: “Victoria nos ensinou o básico: emanar o bem e a bondade, seja num simples abraço ou em um sorriso sincero. Que não seja a partida de Victoria que nos faça refletir e pensar sobre empatia e alteridade, mas que sua presença, mesmo que breve, seja o suficiente para que olhemos para o próximo com mais ‘doçura, educação, delicadeza e bondade’”.

A instituição ainda enviou mensagens de apoio para os familiares de Victoria. “Sua simpatia e seu carisma serão repetidos por todos nós, todos os dias. Guardaremos sua ternura, afeto e continuaremos transmitindo-os aqui e acolá. À sua família, nossos profundos e sinceros sentimentos… essa dor também “dói” em nós da escola Eurilemo. Nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas pela irreparável perda”, completou.

Familiares e amigos também prestaram homenagens para a pequena Victoria. Nos dias que antecederam a morte da menina, foi organizada uma corrente de orações pela recuperação da garota, que estava internada em Francisco Beltrão.

As informações são do O Bemdito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias