Terça, 16 de Julho de 2024
24°

Parcialmente nublado

Alto Piquiri, PR

EDUCAÇÃO Educação

Brasilândia do Sul vai participar do projeto Talento Tech Paraná

Serão 150 cursos com 20 vagas cada e carga horária de 800 horas de aulas presenciais e a distância ao longo de 10 meses, com bolsas mensais de R$ 1.345 por estudante.

13/06/2024 às 14h00 Atualizada em 13/06/2024 às 14h06
Por: Redação Fonte: Assessoria com informações da AEN
Compartilhe:
Imagem: Reprodução AEN
Imagem: Reprodução AEN

Três mil estudantes dos ensinos médio e superior de 50 cidades paranaenses, entre elas Brasilândia do Sul, terão a oportunidade de realizar cursos profissionalizantes na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) por meio do projeto Talento Tech-PR, lançado nesta semana pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

O prefeito de Brasilândia do Sul, Alex Cavalcante, esteve presente no evento na capital do Estado.  A iniciativa é fruto de uma articulação conjunta de diversas secretarias e órgãos estaduais, em parceria com grandes empresas de tecnologia sediadas ou com operações no Paraná e municípios.

Serão 150 cursos com 20 vagas cada e carga horária de 800 horas de aulas presenciais e a distância ao longo de 10 meses, com bolsas mensais de R$ 1.345 por estudante. O conteúdo envolve habilidades típicas de TIC, além de softskills – termo em inglês para definir habilidades comportamentais e competências subjetivas – e o desenvolvimento de uma aplicação prática ao final dos cursos ligada a problemas reais das empresas parceiras.

Segundo Ratinho Junior, trata-se do maior programa para formação de novos talentos na área de tecnologia e inovação no Brasil, e que tem como um dos reflexos o desenvolvimento regional, com aumento da qualidade das oportunidades de emprego nas cidades.

“São jovens que integram a rede pública no ensino médio e ensino superior que passarão por um curso intensivo, recebendo uma remuneração durante o treinamento, muitos dos quais já terão vagas garantidas nas empresas parceiras com uma boa remuneração”, afirmou o governador.

O prefeito Alex Cavalcante agradeceu o governador Ratinho e destacou que o projeto é uma grande oportunidade do jovem estudar, ser remunerado e garantir um emprego com bom salario sem sair do município.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias