Terça, 16 de Julho de 2024
24°

Parcialmente nublado

Alto Piquiri, PR

Segurança Segurança Pública

População de Matinhos e Maringá vai receber serviços do PCPR na Comunidade

Em Matinhos, o evento será entre quarta-feira (19) e sexta-feira (21), das 9h às 17h, e em Maringá será entre quarta-feira (19) e sábado (22), das...

17/06/2024 às 20h17
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Renata Boher/PCPR
Foto: Renata Boher/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará esta semana serviços de polícia judiciária para a população de Matinhos, no Litoral do Estado, e Maringá, na região Noroeste.

Em Matinhos, o evento será entre quarta-feira (19) e sexta-feira (21), das 9h às 17h, na Arena Vicente Gurski, na Avenida Juscelino Kubitschek. A ação acontece em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju).

O evento em Maringá será realizado entre quarta-feira (19) e sábado (22), das 9h às 17h, no Terminal Intermodal de Maringá, na Avenida Ad. Horácio Raccanello Filho, n.º 66, na Zona 7. A ação acontece em parceria com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná.

Nos eventos haverá confecção de Carteiras de Identidade Nacional para quem realizou o agendamento prévio, registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

Os policiais também farão demonstração de perícia papiloscópica para que a população possa conhecer mais sobre um dos trabalhos desenvolvidos pela instituição e atividades lúdicas para as crianças.

“Em Maringá, além dos serviços de polícia judiciária, o programa levará apresentações com cães policiais do Núcleo de Operação com Cães (NOC). Esta é uma maneira de levar orientações de conscientização e prevenção ao uso de drogas”, explica o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes.

DEMAIS SERVIÇOS– Além das atividades de Polícia Judiciária, o Justiça no Bairro irá ofertar serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.

O Paraná em Ação fará outros serviços fundamentais e necessários, incluindo orientações, testes rápidos de saúde, oportunidades de emprego, apresentações culturais, atividades esportivas, orientações jurídicas, entre outros.

RESULTADOS – A PCPR levou serviços e exposição para mais de 1,2 mil pessoas durante eventos que aconteceram de quarta-feira (12) a sexta-feira (14) em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba; e em Uraí, no Norte do Estado.

Durante as ações, foram disponibilizados serviços como emissão de Carteira de Identidade, registro de boletim de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais. A ação em Tijucas do Sul aconteceu em parceria com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná.

Ao todo, foram confeccionados 604 documentos, 393 em Tijucas do Sul e 450 em Uraí.

PROGRAMA– O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias