Terça, 16 de Julho de 2024
24°

Parcialmente nublado

Alto Piquiri, PR

PARANÁ Foi cobrado

Vereador é suspeito de matar sobrinho durante velório no Paraná após ser cobrado de dívida

A vítima foi identificada como Diorgenes Fernando Ferraz Lemes, de 24 anos, neto da irmã do vereador.

07/07/2024 às 08h10
Por: Adriana Fonte: Goionews
Compartilhe:
Foto: G1
Foto: G1

O vereador José Odílio dos Santos (MDB), de Reserva, nos Campos Gerais do Paraná, é suspeito de assassinar a tiros o próprio sobrinho durante o velório de um familiar de ambos, segundo a Polícia Civil.

A vítima foi identificada como Diorgenes Fernando Ferraz Lemes, de 24 anos, neto da irmã do vereador.

O crime aconteceu na noite de sexta-feira (5) após Diorgenes cobrar de José Odílio uma dívida relacionada ao pagamento de um trator vendido ao tio pelo jovem, afirma o delegado Silas Belém de Castro.

O vereador e o irmão dele Valdereis Sebastião Fernandes dos Santos fugiram juntos após o crime. Após pedido da Polícia Civil, a Justiça decretou a prisão preventiva dos dois. Agora, o vereador e o irmão são considerados foragidos.

"Zé Odílio", como é popularmente conhecido, ocupa o cargo de 1º secretário da Mesa Diretora de Reserva - que possui 11 vereadores no total. A cidade tem cerca de 24,5 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O suspeito está na terceira gestão como vereador e entre 2019 e 2020 chegou a presidir o Legislativo.

Em nota, a Câmara Municipal disse que está acompanhando o caso e reitera o "compromisso com a transparência e a prestação de contas à população".

"Diante da gravidade da situação, tão logo tenhamos maiores esclarecimentos das autoridades policiais tomaremos as medidas administrativas cabíveis ao fato", complementa o texto.

O g1 entrou em contato com o o próprio parlamentar, mas não obteve resposta. O MDB Paraná também foi acionado, mas ainda não enviou manifestação sobre o episódio

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias