Terça, 16 de Julho de 2024
24°

Parcialmente nublado

Alto Piquiri, PR

BRASIL Rio de Janeiro

Chefão do tráfico ordena fechamento de igrejas católicas no RJ

De acordo com relatos de moradores, homens armados foram até as paróquias para comunicar a decisão do traficante.

08/07/2024 às 08h46
Por: Adriana Fonte: CGN
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Três igrejas católicas no Rio de Janeiro suspenderam suas atividades após uma ordem do líder do tráfico do Complexo de Israel, Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão.

De acordo com relatos de moradores, homens armados foram até as paróquias para comunicar a decisão do traficante.

As paróquias afetadas incluem a Santa Edwiges em Parada de Lucas, e Nossa Senhora da Conceição e São Justino, e Santa Cecília em Brás de Pina. Todas anunciaram a suspensão das atividades em comunicados nas redes sociais.

A Paróquia Santa Cecília informou que todos os compromissos estão temporariamente cancelados, enquanto a Santa Edwiges cancelou uma festa julina programada para o fim de semana.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São Justino indicou que missas, reuniões e outras atividades estarão suspensas “até segunda ordem”, sem especificar os motivos por trás dos fechamentos.

Há relatos de que o traficante, criado por uma mãe umbandista mas atualmente evangélico, tem promovido atos de intolerância religiosa nas áreas sob seu controle.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias