Um grave acidente de trânsito envolvendo um ônibus e um carro de passeio foi registrado na tarde de domingo (3). No acidente, quatro pessoas da mesma família perderam a vida. A fatalidade foi registrada na rodovia Panamericana Sur, na cidade de Rosa de Oro, no Equador. De acordo com a polícia, o ônibus envolvido no acidente pertencem à Cooperativa Girón.
As primeiras informações colhidas pelas autoridades no local da tragédia, apontam que por motivos desconhecidos o condutor do veículo perdeu o controle do carro e bateu de frente com um coletivo. Devido ao forte impacto, mãe e seus três filhos com idades entre 5 e 10 anos morreram na hora antes mesmo do socorro chegar.
De acordo com o cabo Fernando Quito, do Corpo de Bombeiros, uma mulher de 40 anos ficou presa às ferragens e teve uma fratura no fêmur, porém, estava consciente. Uma adolescente de 17 anos, também estava no veículo ficou ferida e ambas foram socorridas e levadas para hospitais de urgência da Previdência Social e do Ministério da Saúde Pública, em Cuenca.
A polícia relatou que a tragédia aconteceu por volta das 17h42 e o condutor do coletivo fugiu do local após o acidente.
Até o fechamento desta edição, a identidade dos mortos e dos feridos não foram divulgadas pelas autoridades locais. Um inquérito policial foi aberto para investigar as causas do acidente.
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 30°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 20° Máx. 30°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.