Sexta, 22 de Janeiro de 2021
(44)9 8806-5594
MUNDO Covid-19

Médica tem reações graves 30 minutos depois de ser vacinada para a Covid-19

A médica desenvolveu uma inflamação no cérebro e continua internada em estado grave.

06/01/2021 07h06
964
Por: Redação Fonte: O Globo
Foto: O Globo
Foto: O Globo

A pandemia mundial de coronavírus trouxe caos e instabilidade para a maioria dos países, assim muitas pessoas estão ansiosas para que comece logo a administração das vacinas no Brasil. As previsões para o início da vacinação no país ainda são incertas, mas alguns países já começaram a vacinar sua população.

México, por exemplo, começou a vacinar as pessoas da saúde no último dia 24 de dezembro. O país está utilizando a vacina da Pfizer, para vacinar sua população. Mas, no último dia 30 de dezembro, uma médica foi vacinada e teve reações muito graves após a aplicação da dose.

A médica de 32 anos teve sintomas graves de encefalomielite, as reações começaram a aparecer depois de 30 minutos da vacina aplicada. A profissional da saúde teve convulsões e erupções cutâneas na pele, perda de força muscular e falta de ar. Seu estado de saúde se agravou e ela precisou ser internada em uma UTI.

A vacinação no México continua

A Secretaria de Saúde do país informou que a médica está sendo tratada pela encefalomielite, que é uma inflamação no cérebro. Segundo eles, esse é o primeiro episódio da doença desencadeado pela aplicação da vacina. Eles também informaram que a médica tinha alergia a trimetoprima com sulfametoxazol, o que pode ter provocado o episódio.

O país continua realizando as aplicações da vacina e estimam que serão vacinadas aproximadamente 1,4 milhões de pessoas nos próximos meses. Dos 20 mil profissionais da saúde que já foram vacinados, 23 apresentaram algum tipo de reação alérgica após a aplicação da vacina – todos casos leves e já recuperados.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Especial Covid-19
Sobre Especial Covid-19
Página especial com informações e notícias da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 19h36 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

27° Sensação
6.6 km/h Vento
74.6% Umidade do ar
83% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias