Sexta, 13 de Setembro de 2024
35°

Tempo nublado

Alto Piquiri, PR

REGIÃO Voo 2283

Avião da FAB com urnas funerárias de três vítimas da queda de aeronave em SP chega a Cascavel

Aeronave decolou da Base Aérea de São Paulo. Cerimônia religiosa foi celebrada antes da decolagem.

13/08/2024 às 18h07
Por: Redação Fonte: Por g1 PR e RPC Cascavel
Compartilhe:
Avião FAB com corpos de vítimas de avião que caiu em Vinhedo chega a Cascavel — Foto: RPC Cascavel
Avião FAB com corpos de vítimas de avião que caiu em Vinhedo chega a Cascavel — Foto: RPC Cascavel

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com urnas funerárias de três vítimas da queda de aeronave em Vinhedo, interior de São Paulo, chegou na tarde desta terça-feira (13) ao aeroporto de Cascavel, no oeste do Paraná.

A Aeronáutica cedeu o KC-390 Millennium para o translado. A aeronave militar saiu da Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana, às 15h13. Antes de partir, houve uma celebração religiosa no local.

Na última sexta-feira (9), as 62 pessoas que estavam a bordo de um avião da Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, morreram com a queda da aeronave.

O voo saiu de Cascavel e tinha como destino Guarulhos. Entre as vítimas estão 58 passageiros e 4 tripulantes. Ninguém sobreviveu.

Conforma a FAB, duas urnas serão desembarcadas em Cascavel e a outra em Pelotas (RS).

Em nota a Prefeitura de Cascavel informou que a Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar) de Cascavel, a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) farão a escolta dos veículos funerários e também dos familiares que desejarem irem até o aeroporto.

Na tarde desta terça, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo disse em nota que 45 corpos foram identificados. Desses, 27 foram liberados aos familiares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias