Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com urnas funerárias de três vítimas da queda de aeronave em Vinhedo, interior de São Paulo, chegou na tarde desta terça-feira (13) ao aeroporto de Cascavel, no oeste do Paraná.
A Aeronáutica cedeu o KC-390 Millennium para o translado. A aeronave militar saiu da Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana, às 15h13. Antes de partir, houve uma celebração religiosa no local.
Na última sexta-feira (9), as 62 pessoas que estavam a bordo de um avião da Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, morreram com a queda da aeronave.
O voo saiu de Cascavel e tinha como destino Guarulhos. Entre as vítimas estão 58 passageiros e 4 tripulantes. Ninguém sobreviveu.
Conforma a FAB, duas urnas serão desembarcadas em Cascavel e a outra em Pelotas (RS).
Em nota a Prefeitura de Cascavel informou que a Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar) de Cascavel, a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) farão a escolta dos veículos funerários e também dos familiares que desejarem irem até o aeroporto.
Na tarde desta terça, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo disse em nota que 45 corpos foram identificados. Desses, 27 foram liberados aos familiares.