Sábado, 23 de Janeiro de 2021
(44)9 8806-5594
POLÍCIA Luto

Corpo de adolescente que se afogou no Litoral é encontrado após 24 horas de buscas

Segundo o Corpo de Bombeiros, pescadores encontraram o corpo da vítima cerca de 830 metros do local onde a vítima desapareceu no dia anterior

12/01/2021 06h25
166
Por: Redação Fonte: Portal Banda B
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

O corpo do adolescente de 13 anos, que desapareceu no mar de Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, foi encontrado por pescadores da região na tarde desta segunda-feira (11). Segundo o Corpo de Bombeiros, o local em que o menino foi encontrado fica a aproximadamente 830 metros do local onde a vítima desapareceu 24 horas antes.

Ainda de acordo com a corporação, a informação sobre a retirada do corpo chegou aos socorristas por volta das 14h. Os pescadores encontraram o adolescente cerca de 50 metros da areia, na região da Prainha, entre o Trapiche e a área de construção de plataformas já nesta segunda-feira (11).

O Instituto Médico Legal (IML) encaminhou o corpo para Curitiba.

O caso

A família é moradora de Curitiba e tirou o domingo para lazer no Litoral. Por volta das 11h do domingo (10), um guarda-vidas que estava em horário de folga, caminhando com sua filha, visualizou um afogamento próximo às pedras do Trapiche em Pontal do Sul, em Pontal do Paraná. Era o adolescente, que estava com a mãe no mar. A mãe foi socorrida, mas o filho desapareceu.

A região é sinalizada com bandeira preta, indicativa de faixa não-protegida por guarda-vidas, e também com placas de perigo pois, além de forte corrente e do canal (saída de embarcações) há uma mudança abrupta de profundidade. Guarda-Vidas militares e civis atuaram nas buscas tanto na água quanto na areia. Segundo os Bombeiros, foram empregadas as técnicas de mergulho livre, mergulho com equipamentos, busca de superfície por embarcações (moto aquática de salvamento e bote inflável de salvamento) e busca aérea pela aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

No início da noite de domingo, por protocolo, as buscas foram suspensas e retomadas na manhã dessa segunda-feira (11), por volta das 6h. As equipes do Corpo de Bombeiros atuaram nas buscas tanto em profundidade (com mergulhadores fazendo uso de equipamentos) quanto de superfície, com o emprego de embarcações de salvamento (moto aquática e bote inflável) e aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Orientações

A nota do Corpo de Bombeiros ainda orientou aos banhistas para que fiquem atento às sinalizações na praia.

“Os riscos do mar não estão somente nas ondas e nem sempre são visíveis. Nade sempre em faixa protegida por Guarda-Vidas, delimitada por bandeiras ou windbanners vermelho e amarelo e nunca entre no mar próximo a uma placa de perigo”, diz o documento.

 
 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pontal do Paraná - PR

Pontal do Paraná - Paraná

Sobre o município
Pontal do Paraná é um município brasileiro do estado do Paraná, sendo desmembrado do município de Paranaguá em 20 de dezembro de 1995. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 26 636[3] habitantes.
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 07h49 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

22° Sensação
24.5 km/h Vento
65.2% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias