Sábado, 23 de Janeiro de 2021
(44)9 8806-5594
SAÚDE Covid-19

Estudante de Direito de 22 anos morre com Covid-19 em apenas 13 dias

Mauricio era ciclista e sempre se cuidou para não ser contaminado, contou a mãe.

12/01/2021 14h48
1.166
Por: Redação Fonte: Portal Banda B
Foto: Reprodução Redes Sociais
Foto: Reprodução Redes Sociais

O estudante de Direito Mauricio Henrique Borges Mourão, de 22 anos, morreu por complicações da Covid-19 no último sábado (9) e deixou familiares e amigos perplexos e arrasados. Do momento em que Mauricio sentiu os primeiros sintomas até a morte se passaram apenas 13 dias.

Nesta terça-feira (12), ainda muito abalada, a mãe de Mauricio, Marcia Borges, contou que o filho estava bem até o natal.

"Ele passou o natal bem com a gente e no domingo foi pedalar, como sempre fazia. Notei que ele chegou muito cansado e na segunda-feira teve febre, dei remédio, mas na terça estava mal. Levamos para o hospital com dor de garganta, foi medicado, fez o teste da Covid e veio pra casa. Ficou bem abatido em casa e o resultado saiu na sexta-feira, positivo. Daí no sábado, levamos de volta no hospital porque ele estava bem fraco. Ele foi internado com desidratação e veio pra casa na segunda-feira. Achamos que já estava melhor", contou a mãe.

Em casa, Mauricio começou a sentir muita dor de cabeça e chegou a perder a consciência. Foi levado novamente para o hospital, no mesmo dia.

"Dessa vez, meu filho já estava com arritmia a 220 e apareceu diabetes de 517. Levamos um susto porque ele nunca teve diabetes. O Mauricio teve então uma parada cardíaca, foi reanimado e internado na UTI. Ele foi entubado e melhorou, saiu na quarta do tubo, depois até me ligou. Só que teve outra parada cardíaca porque o pâncreas teve uma infecção. Daí meu filho faleceu no sábado", contou a mãe, bastante emocionada.

Ele se cuidava

Marcia contou que o filho sempre se cuidava em relação à Covid e ninguém sabe como ele pegou o vírus. "Foi rápido demais. Meu filho morreu em 13 dias. Um menino saudável, que fazia exercício, ia na igreja e sempre cuidou dele e dos outros pra não se contaminar. Muito inteligente, meu filho querido", disse Marcia, moradora de São José dos Pinhais. na Região Metropolitana de Curitiba.

Veja a matéria na íntegra

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Especial Covid-19
Sobre Especial Covid-19
Página especial com informações e notícias da pandemia causada pelo novo coronavírus.
São José dos Pinhais - PR

São José dos Pinhais - Paraná

Sobre o município
De origem religiosa e geográfica. Homenageia ao santo padroeiro, São José, e aos extensos pinheirais que cobriam o território municipal. O termo José é de origem hebraica "Yosef", significando "Que Deus multiplique". Mais tarde foi latinizado e aos poucos ficou "Joseph". São José era carpinteiro em Nazaré e desempenhou papel de pai de Jesus. É padroeiro de todos os que trabalham a madeira.
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 08h29 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

23° Sensação
24.5 km/h Vento
65.2% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias