Na tarde deste domingo, uma ocorrência de violência doméstica resultou no cumprimento de um mandado de prisão no distrito de Saltinho do Oeste, município de Alto Piquiri. Por volta das 13h16, uma mulher de 33 anos deu entrada no Pronto Atendimento de Alto Piquiri apresentando ferimentos causados por agressão.
De acordo com o relato da vítima, a agressão ocorreu após um desentendimento por ciumes de seu ex, sua companheira de 32 anos a agrediu com socos, provocando um corte no rosto. A equipe policial foi acionada e se dirigiu ao local da agressão para investigar o caso.
No local, os policiais localizaram a autora da agressão em via pública. Durante a abordagem, foi constatado que a agressora possuía um mandado de prisão em aberto por roubo (art. 157) e tráfico de drogas (art. 33). Imediatamente, foi dada voz de prisão à autora, que foi encaminhada junto com a vítima ao Pronto Atendimento para a realização de exame de lesão corporal.
Após os procedimentos médicos, ambas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Iporã, onde foram tomadas as providências legais cabíveis. A Polícia Civil agora investigará o caso de violência doméstica e a Justiça deverá decidir sobre a situação da agressora, que permanece sob custódia.
O caso reforça a importância da denúncia e da atuação rápida das autoridades em casos de violência doméstica e cumprimento de mandados de prisão, visando garantir a segurança das vítimas e o cumprimento da lei.