A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, recuperou na última terça-feira (3) quatro aparelhos celulares da marca Xiaomi e dois relógios que haviam sido roubados em um assalto a uma loja de celulares no Centro da cidade.
Três suspeitos, de 25, 22 e 18 anos, foram presos em flagrante por receptação. Eles permanecem detidos até a publicação desta matéria, aguardando a decisão do Poder Judiciário.
Além disso, ainda na terça-feira (3), a polícia recuperou um iPhone 15 que havia sido roubado em outra loja de celulares no dia 23 de agosto. O aparelho estava em posse de um jovem de 24 anos, que foi liberado após prestar depoimento. O celular, por sua vez, foi apreendido pela polícia.
De acordo com a PCPR, essas recuperações fazem parte das investigações conduzidas pelo Grupo de Diligências Especiais e pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Umuarama, que têm como objetivo elucidar os crimes de roubo que vêm ocorrendo na região. As autoridades informaram que outros procedimentos investigatórios foram instaurados e diversas diligências estão em curso.
Leia Mais: Assaltante armado rouba quatro celulares de loja no centro de Umuarama e foge em motocicleta
Entretanto, a PCPR destacou que, no momento, não é possível divulgar mais informações sobre as operações e os trabalhos desenvolvidos para garantir o sigilo necessário e o sucesso das investigações em andamento.
As operações de recuperação dos aparelhos roubados reforçam a atuação da Polícia Civil no combate ao crime de roubo na cidade, trazendo segurança à população e contribuindo para o desfecho dos casos. A população é orientada a denunciar qualquer atividade suspeita para colaborar com as autoridades na elucidação de crimes.