Terça, 02 de Março de 2021
(44)9 8806-5594
POLÍCIA Contrabando

PF e BPFRON realiza apreensão de carregamento de contrabando no valor de R$ 550 mil

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR para as diligências de praxe.

15/01/2021 06h50 Atualizada há 2 meses
167
Por: Redação Fonte: Comunicação Social PF/Guaíra/PR
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Na aproximação da equipe, os criminosos tentavam baldear carga novamente para embarcação a fim de retornar com o ilícito ao Paraguai, mas quando perceberam que não havia mais tempo grande correria desordenada se iniciou entre dezenas de criminosos que empreenderam fuga em meio à mata ciliar fechada do Lago de Itaipu.

Ao acionamento dos sinais sonoros e luminosos, os criminosos iniciaram manobras perigosas na rodovia e procedimento de fuga trafegando em meio a lavoura de soja, mas a equipe policial logrou êxito em realizar a apreensão de veículo carregado.

A eficiente ação conjunta entre POLÍCIA FEDERAL e BPFRON-PMPR resultou na apreensão de duas pick-ups – 01 GM/Montana e 01 FIAT/FIORINO – carregadas com aproximadamente 450kg de agrotóxicos, 40 caixas de cigarros e 02 pneus de carretas contrabandeados do paraguai, acarretando num prejuízo aproximado de R$ 590.000,00 (quinhentos e noventa mil reais) ao crime organizado da região.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR para as diligências de praxe.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guaíra - PR

Guaíra - Paraná

Sobre o município
Situada às margens do Rio Paraná, quando faz divisa com a cidade paraguaia de Salto del Guairá e Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul. Neste trecho do rio que ostenta o título de Maior Arquipélago da América do Sul, considerado o Portal do Pantanal Paranaense e constitui um corredor da biodiversidade com mais de 200 ilhas, centenas de espécies de animais vertebrados, aves, répteis e anfíbios, além de 170 espécies de peixes.
Alto Piquiri - PR
Atualizado às 16h10 - Fonte: Climatempo
32°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 32°

35° Sensação
13.6 km/h Vento
51.6% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias