Na tarde desta segunda-feira (23), por volta das 17h30, na Vila Progresso, em Pérola (PR), a Polícia Militar deteve um homem de 54 anos que estava armado com um facão, ameaçando outro homem de 43 anos em via pública.
Os policiais, em patrulhamento, abordaram o suspeito e tomaram a arma. O homem afirmou que estava em posse do facão para defender uma mulher de 30 anos, que ele acreditava estar sendo forçada a entrar em um carro pelo outro envolvido.
Após questionar as partes, a mulher negou ter sido vítima de violência e não apresentava sinais de lesões. Já o homem de 43 anos alegou ter sido atingido por um golpe de facão na perna, mas o ferimento não era grave. O agressor afirmou que estava agindo em defesa da mulher, alegando que o outro homem “gosta de bater em mulher”.
Ambos os homens foram encaminhados para a 16ª Delegacia Regional de Polícia de Altônia para que as autoridades tomassem as devidas providências. Não houve representação formal e a mulher negou qualquer situação de violência doméstica.