Na noite de quinta-feira, 26 de setembro, por volta das 22h40, a equipe da ROTAM prendeu um homem de 23 anos no Jardim Alvorada, em Umuarama, após encontrá-lo com drogas e uma arara vermelha, espécie da fauna silvestre mantida ilegalmente.
Durante patrulhamento, os policiais avistaram o suspeito em um bar, que, ao notar a presença da viatura, apresentou comportamento suspeito e rapidamente entrou no estabelecimento. A equipe decidiu abordá-lo e, ao ser questionado sobre a existência de algo ilícito em sua residência, ele negou, mas permitiu a entrada dos policiais para averiguação.
Na residência, localizada em uma kitnet, foram encontradas 4 porções de maconha (aproximadamente 12g), 69 pedras de crack (aproximadamente 10g) e 15 porções de cocaína (aproximadamente 4g). As drogas estavam fracionadas e embaladas de forma característica para o tráfico de entorpecentes.
Além dos entorpecentes, foram encontrados R$ 70,00 em dinheiro e um aparelho celular. Diante do flagrante, o indivíduo foi preso, tendo seus direitos constitucionais garantidos.
Durante a busca no local, a equipe policial também encontrou uma arara vermelha com ferimentos na pata. O homem afirmou que havia encontrado a ave na mata e a levou para casa para tentar cuidar dela.
Foto: Divulgação/Polícia Militar 25º BPM
No entanto, a Polícia Ambiental foi acionada, e a ave foi recolhida para os cuidados necessários, uma vez que a posse de espécies da fauna silvestre sem licença é ilegal.
O homem, as drogas e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para que as providências legais fossem tomadas.