Na noite de 26 de setembro, por volta das 22h53, um homem de 43 anos foi preso no Centro de Pérola por dirigir sob o efeito de álcool após se envolver em um acidente de trânsito.
A equipe policial foi acionada para atender a uma colisão traseira envolvendo um Toyota/Corolla e um Fiat/Uno, no cruzamento das ruas Pedro Álvares Cabral e Castelo Branco. Felizmente, o acidente não resultou em vítimas.
Ao chegar no local, os policiais notaram que o condutor do Fiat/Uno apresentava sinais claros de embriaguez, como olhos vermelhos, hálito alcoólico, sonolência e desordem nas vestes, além de comportamento disperso. Diante desses indícios, os policiais ofereceram o teste do bafômetro para ambos os motoristas.
O condutor do Toyota/Corolla apresentou resultado negativo para álcool, com 0,00 mg/L no etilômetro. Já o condutor do Fiat/Uno teve um resultado de 0,51 mg/L, o que caracteriza crime de trânsito conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, foi constatado que o motorista do Uno não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo autuado também por dirigir sem habilitação, de acordo com o artigo 162, inciso I do CTB.
Os dois veículos envolvidos no acidente também apresentavam pendências no licenciamento anual, mas as irregularidades foram resolvidas no local. O condutor do Fiat/Uno foi encaminhado à 16ª Delegacia Regional de Polícia para as providências legais cabíveis, após receber voz de prisão pelo crime de dirigir sob influência de álcool, conforme o artigo 306 do CTB.