Na noite desta quinta 26 de setembro, durante a Operação Umuarama Integrada, equipes da Polícia Militar e da Polícia Penal prenderam dois homens, de 45 e 30 anos, no Conjunto Sonho Meu II.
A ação foi desencadeada após denúncias que indicavam um ponto de venda de drogas, onde o tráfico de crack era realizado, com pagamentos aceitos tanto em dinheiro quanto em produtos furtados.
Ao chegar no local, as equipes flagraram um indivíduo recebendo um invólucro branco em troca de uma quantia de dinheiro, confirmando o comércio de entorpecentes. O suspeito foi abordado e com ele foi encontrada uma porção de crack. Ele recebeu voz de prisão no ato.
Em seguida, as equipes se dirigiram à residência de onde o suspeito havia saído. Ao perceber a presença policial, o morador tentou descartar invólucros contendo crack no lixo, mas foi contido e abordado. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma quantia em dinheiro. Com a autorização da moradora, os policiais realizaram uma busca no interior da casa, com o apoio do Canil, encontrando mais dinheiro e uma porção de maconha escondida no sofá.
Além das drogas, foi localizada uma motocicleta com sinais de adulteração no identificador, e diversos objetos, como uma parafusadeira, uma TV, uma caixa de som e dois celulares, que estavam relacionados a boletins de furto. Os moradores não souberam explicar a origem dos itens, configurando o crime de receptação.
Durante o procedimento, o morador de 45 anos tentou subornar um policial, oferecendo dinheiro em troca de sua liberação, o que resultou em uma nova voz de prisão por tentativa de corrupção ativa.
No total, foram apreendidos aproximadamente 6,1 gramas de crack e 5,2 gramas de maconha, além de dinheiro em espécie. Os suspeitos, juntamente com os entorpecentes, objetos furtados e dinheiro, foram encaminhados à delegacia para as devidas providências legais.