Na noite desta sexta-feira (27), a Polícia Militar de Altônia realizou a prisão de dois irmãos por embriaguez ao volante e receptação de uma moto furtada.
A abordagem ocorreu na Avenida Sete de Setembro, no centro de Altônia, por volta das 22h40min, durante uma operação de rotina.
Os policiais avistaram uma Honda CG 125, de cor azul, sendo pilotada por um homem de 43 anos, que carregava uma lata de cerveja na mão e usava o capacete de forma incorreta. O passageiro, de 45 anos, também aparentava estar embriagado e carregava uma sacola contendo mais quatro latas de cerveja. Ambos demonstravam claros sinais de embriaguez.
Durante a verificação da placa da motocicleta, foi constatado que o veículo havia sido furtado no dia 17 de janeiro de 2024, no Distrito de Saltinho do Oeste, em Alto Piquiri.
O passageiro, que se identificou como o proprietário da moto, alegou que sua mãe havia adquirido o veículo, mas admitiu que sabia de "alguma irregularidade" em sua documentação.
O condutor foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas recusou-se. Diante dos fatos, ambos foram presos e conduzidos à 16ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para as medidas legais cabíveis. A motocicleta foi recuperada e devolvida ao proprietário original.